Suspeito de chacina em Sinop se entrega a polícia

Suspeito estava foragido desde a última terça-feira (21)

Postado em: 23-02-2023 às 10h07
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de chacina em Sinop se entrega a polícia
Suspeito estava foragido desde a última terça-feira (21) | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina que matou sete pessoas em uma bar de Sinop, Mato Grosso, se entregou à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (23). O suspeito estava foragido desde o dia do crime, última terça-feira (21). O cúmplice dele, identificado como Ezequias Souza Ribeiro, morreu em confronto com a polícia nesta quarta-feira (22).

Os homens foram responsáveis por matar sete pessoas após perderem em uma aposta de sinuca no valor de R$ 4 mil. Nas imagens, é possível ver quando um dos suspeitos, de camiseta azul, armado com uma pistola, rende as pessoas e as leva para perto de uma parede.

Enquanto isso, o outro homem, de camiseta listrada, pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes. Ao total, sete pessoas, entre elas uma adolescente de 12 anos, foram assassinadas.

Continua após a publicidade

Leia também: Polícia identifica dupla de Sinop (MT) que matou 7 jogadores após perder jogo de sinuca

Passagens pela polícia

A Polícia Civil informou que os dois autores do crime possuíam diversas passagens pela polícia. Entre eles, porte ilegal de arma de fogo, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça. 

Edgar também já possuía registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC) e chegou a frequentar um clube de tiro de Sinop, mas acabou sendo desfiliado, de acordo com a Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT).

Ao portal g1, o delegado Bráulio Junqueira, responsável pela investigação, relatou que  testemunhas relataram que antes do crime, o clima do bar estava tranquilo. “Em momento algum, houve discussão ou desentendimento. Aparentemente, estava tudo normal”, disse o delegado.

Leia também: Marido de esteticista morta após ir a entrevista de emprego é preso

Veja Também