Professores e enfermeiros de Caldas Novas iniciam paralisação para defender piso salarial

Enfermeiros também reclamam dos pagamentos atrasados

Postado em: 06-03-2023 às 17h24
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Professores e enfermeiros de Caldas Novas iniciam paralisação para defender piso salarial
Enfermeiros também reclamam dos pagamentos atrasados | Foto: Reprodução

Professores e enfermeiros se reuniram na sede da Prefeitura de Caldas Novas, nesta segunda-feira (6). A ação foi para defender o pagamento do piso nacional às categorias. Com o início desta paralisação temporária, o funcionamento de escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Secretaria de Saúde e outros órgãos municipais fica afetado.

De acordo com Eurípedes Israel, representante do Sindicato dos Funcionários Públicos de Caldas Novas (Sindicaldas), os trabalhadores tentam um maior diálogo com o prefeito da cidade, Kleber Marra (MDB). Segundo o representante do Sindicaldas, a autoridade municipal teria evitado negociação com os funcionários.

A principal exigência dos professores é o pagamento da data-base e o reajuste do piso-salarial da categoria, conforme o estabelecido nacionalmente. Já os enfermeiros, além das exigências sobre a data-base, também solicitam o pagamento dos vencimentos pelo menos até o quinto dia útil. Eles alegam que os salários são pagos em atraso.

Continua após a publicidade

Segundo Eurípedes Israel, hoje houve paralisação na porta da prefeitura pela parte da manhã e, nesta terça-feira, acontecerá uma reunião dos servidores às 18h, no Sindicaldas. O objetivo é decidir quais serão os novos passos do movimento.

Leia também: Governo de Goiás realiza estudos para avaliar impacto do novo piso salarial de professores

Veja Também