Marido de babá suspeito de estuprar criança em Goiânia tem prisão decretada, foge e é capturado pela polícia

A DPCA investiga outros dois possíveis casos de estupro a crianças pelo mesmo autor

Postado em: 16-03-2023 às 08h41
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Marido de babá suspeito de estuprar criança em Goiânia tem prisão decretada, foge e é capturado pela polícia
A DPCA investiga outros dois possíveis casos de estupro a crianças pelo mesmo autor | Foto: PCGO

Na tarde desta quarta-feira (15/3), a Polícia Civil (PCGO) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra homem de 54 anos acusado de estuprar criança de 3 anos no Recanto do Bosque, em Goiânia. No sábado, o suspeito havia sido preso em flagrante pelo crime, mas apesar da prova pericial que mostrou que ele era o autor do abuso, foi solto no mesmo dia por ter passado mais de 2 dias do ocorrido.

Após decretar a prisão, o suspeito tentou fugir, mas foi preso na Vila Alto da Glória 2, em Goiânia.

O marido de uma cuidadora de crianças é acusado de estuprar de forma muito violenta uma criança que ficou sozinha com ele no dia do abuso. As investigações apontam que o crime aconteceu no dia 10 de março, na residência dele e da cuidadora, onde a criança ficava.

Continua após a publicidade

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga outros dois possíveis casos de estupro a crianças pelo mesmo autor.

Relembre o caso

A mãe do garoto vítima do suspeito foi até à polícia, na sexta-feira, depois que o filho se queixou de dores nas partes íntimas e relatou que foi o “vovô” (forma como o menino chamava o marido da babá) havia causado aquilo.

A mãe da criança contou à Polícia Militar que na quinta-feira (9), quando foi buscar o filho na casa babá, a criança estava sozinha com o suspeito. No dia seguinte, o menino foi normalmente para à casa da mulher e depois que a mãe foi dar banho na criança, ela reclamou de dores e contou o que havia acontecido.

A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) disse que o suspeito aproveitava da ausência da esposa para abusar do menino. No sábado (11), a mulher acionou a polícia e denunciou a situação. O tenente da PM-GO, Renato Ribeiro disse que prenderam o homem em casa e, após a liberação da perícia médica feita Polícia Científica do Instituto Médico Legal (IML) foi constatado que ele é o autor do estupro.

No entanto, horas depois, o suspeito foi solto. A polícia informou que o delegado pediu a soltura do homem pelo motivo do crime ter ocorrido na quinta-feira e a prisão dois dias depois. Por isso, o suspeito não poderia ser mantido preso em flagrante.

Leia também: Marido de babá suspeito de estuprar bebê morre em ação policial

Veja Também