Polícia investiga locação fraudulenta de caminhões-pipa, em Senador Canedo

Ainda não se sabe se há mais envolvidos no caso

Postado em: 11-04-2023 às 14h36
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia investiga locação fraudulenta de caminhões-pipa, em Senador Canedo
Ainda não se sabe se há mais envolvidos no caso | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou nesta terça-feira (11) a Operação Inopia. Na ocasião, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas suspeitas de fazerem locação fraudulenta de caminhões-pipa, em Senador Canedo.

Conforme as investigações apontam, há indícios de contratação direta ilegal e superfaturada feita pela Agência de Meio Ambiente (Amma) do munícipio, em 2020. Os envolvidos teriam locado caminhões-pipa para o transporte de água potável na cidade. Além do superfaturamento, o processo também indica que o transporte foi contratado para um trabalho de 30 dias, mas que durou apenas 7 dias. Na negociação com a empresa, o valor pactuado foi pago integralmente.

De acordo com a polícia, o prejuízo financeiro para os cofres públicos pode ultrapassar os R$ 210 mil. As autoridades também destacaram o dano causado à população devido a não distribuição de água potável na cidade.

Continua após a publicidade

Além dos crimes de contratação ilegal e fraude em licitações, as investigações também apontam para a possibilidade de peculato e corrupção ativa e passiva. Todos os mandados foram cumpridos em Senador Canedo. O objetivo dos agentes era apreender aparelhos eletrônicos e documentos relacionados aos fatos e que pudessem esclarecer se existem mais envolvidos.

Leia também: Goianas presas na Alemanha devem ser soltas nesta terça

Veja Também