Tentativa de resgates de presos termina em morte

Um homem morreu e outro fugiu para a mata ao lado do presídio de Trindade, Região Metropolitana, na madrugada de domingo as

Postado em: 22-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tentativa de resgates de presos termina em morte

Um homem morreu e outro fugiu para a mata ao lado do presídio de Trindade, Região Metropolitana, na madrugada de domingo as 2h30. Os dois indivíduos tentavam passar alguns objetos ilícitos para dentro do presídio, e de acordo com os agentes, eles reagiram com muita violência ao serem surpreendidos com a abordagem, e logo começaram a atirar contras os agentes que não tiveram outra escolha a não ser revidar. 

O plano foi percebido pelos dois agentes penitenciários que estavam de plantão que logo notaram uma movimentação estranha do lado de fora da unidade.  Durante a troca de tiros, o reforço ainda não tinha chegado para tentar controlar a situação.

Durante o confronto os agentes chamaram reforços da Polícia Militar e Polícia Civil. Mas quando o reforço chegou o confronto já tinha resultando no ferimento de um dos suspeitos, durantes uma “intensa troca de tiros” como relatou os agentes à Polícia Civil.  De imediato foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Mrgência (SAMU). 

Continua após a publicidade

O suspeito morto na ação se chamava Rodrigo Silva da Costa, um ex-detento. Com Rodrigo foram achados pelas PMS e os vigilantes 7 celulares, 2 carregadores, 3 chips, 3 porções de maconha (cerca de 1Kg), inclusive cocos e canela, que seriam usados para a fabricação de bebidas alcoólicas improvisadas, conhecida como “Choca”. Os objetos estavam enrolados em um lenço, e foi entregue à Polícia Civil.

O comparsa de Rodrigo ainda não foi encontrado pelas forças policiais. Mas foi determinada pela Diretoria-Geral de administração Penitenciária (DGAP), a abertura de procedimentos administrativos para apuração dos fatos.  

Veja Também