Daniel Vilela participa de passeio ciclístico pela conscientização de um trânsito mais seguro

29ª edição do “Bora de Bike” reúne cerca de cinco mil pessoas em percurso de 17 km em Goiânia

Postado em: 07-05-2023 às 13h40
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Vilela participa de passeio ciclístico pela conscientização de um trânsito mais seguro
29ª edição do “Bora de Bike” reúne cerca de cinco mil pessoas em percurso de 17 km em Goiânia. | Foto: Secom

O governador em exercício Daniel Vilela e cerca de cinco mil ciclistas participaram, na manhã deste domingo (7/5), da 29ª edição do “Bora de Bike”, em Goiânia. Promovido pela Record TV Goiás o passeio ciclístico realizado durante o Maio Amarelo visa conscientizar a população sobre um trânsito cada vez mais seguro, campanha promovida pelo  Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

“Um grande evento que a Record promove e já virou tradição. Uma forma de  conscientizar as pessoas da importância de um trânsito seguro” disse o governador em exercício Daniel Vilela. 

O passeio teve largada no pátio do Detran e percorreu aproximadamente 17 quilômetros pelas ruas da capital. Durante o percurso, os ciclistas foram acompanhados por agentes de trânsito e tiveram à disposição pontos de hidratação para garantir um passeio seguro.

Continua após a publicidade

“A temporada 2023 foi feita com muita alegria e tivemos um recorde de inscrições. O povo adere, às famílias aderem. Então, a gente fica muito feliz com a participação do público”, comemorou Cícero Rocha, diretor executivo da TV Record que também falou da importância do Estado em ações como essa. “Com a parceria com o Governo de Goiás, vamos fomentar isso para que as pessoas possam ter um trânsito melhor para viver melhor”, finalizou Cícero. 

Com o movimento Maio Amarelo, durante todo o mês, o Detran tem intensificado as ações educativas de modo a reduzir acidentes no trânsito e estimular a atenção pela vida. A ação deste domingo, além de incentivar a prática de atividades físicas, incita o uso consciente da bicicleta como meio de transporte e lazer. “É importante incentivar esse modal de transporte, cada vez mais utilizado, que é a bicicleta, e que seja respeitado por todos os condutores por um trânsito seguro”, ressaltou o governador em exercício Daniel Vilela.

Durante o evento, o presidente do Detran, Delegado Waldir afirmou que os ciclistas merecem e precisam ser mais respeitados no trânsito. “Bora de Bike comemora o nosso Maio Amarelo. Trazemos as pessoas para pedalar, mostrando que é muito importante obedecer todas as regras de trânsito”, completou. 

Veja Também