Operação desarticula associação que oferecia diplomas falsos

Levantamentos iniciais da Polícia Civil comprovam a existência de mais de 300 vítimas do grupo criminoso no município de Pirenópolis

Postado em: 25-05-2018 às 17h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação desarticula associação que oferecia diplomas falsos
Levantamentos iniciais da Polícia Civil comprovam a existência de mais de 300 vítimas do grupo criminoso no município de Pirenópolis

A Polícia Civil (PC) de Pirenópolis deflagrou a Operação Kairós, na manhã desta sexta-feira (25), para deflagrar uma associação criminosa que oferecia cursos de extensão universitária sem o reconhecimento do Ministério da Educação. A corporação recebeu apoio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia e da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Jussara, Pirenópolis e Niquelândia.

De acordo com a delegada Carla de Bem Monteiro, a
investigação buscava uma associação criminosa que vinha aplicando sucessivos
estelionatos em Pirenópolis. Além dos cursos de extensão, o grupo também intermediava a entrega de diplomas falsos de conclusão de cursos superiores.

Continua após a publicidade

De acordo com levantamentos iniciais, existem mais de 300 vítimas da associação criminosa no município, algumas delas
exercendo de forma possivelmente irregular atividades profissionais ligadas aos
golpes perpetrados pela quadrilha. A PC não pretende divulgar os nomes das pessoas presas para não atrapalhar a sequência das investigações.

Veja Também