Modelo goiana denuncia empresária por transfobia após desfile em evento

Camila Montovani recebe mensagens ofensivas e decide registrar boletim de ocorrência.

Postado em: 03-11-2023 às 11h30
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Modelo goiana denuncia empresária por transfobia após desfile em evento
Modelo Camila Montovani sofre transfobia após desfile em Goiânia | Foto: Redes Sociais

No último dia 26, durante o Goiás Fashion Week, a modelo goiana Camila Montovani foi alvo de ataques transfóbicos por parte de uma empresária. Após um vídeo do desfile ser compartilhado nas redes sociais por uma amiga, Camila recebeu mensagens ofensivas, falando que ela iria para o inferno.

Camila, que possui uma carreira de 16 anos na indústria da moda e já desfilou na Europa e fez campanhas para marcas internacionais, afirmou que nunca havia sido tão abalada por um ataque. A modelo nasceu em Bela Vista de Goiás e é reconhecida por sua trajetória profissional.

Diante das mensagens discriminatórias e preconceituosas, Camila decidiu denunciar o caso à Polícia Civil. Em seu boletim de ocorrência registrado no dia 30, ela relata as ofensas recebidas e espera que a investigação possa trazer justiça e punição para a empresária responsável pelos ataques.

Continua após a publicidade

Após a divulgação do caso, a modelo se deparou com diversos comentários nas redes sociais envolvendo religião e política. No entanto, Camila fez questão de ressaltar que seu objetivo é combater a transfobia e exigir respeito, não entrando em discussões sobre crenças ou partidos.

No seu perfil pessoal do Instagram, Camila escreveu: “Agradeço sinceramente a todos pelas centenas de manifestações de apoio e carinho que tenho recebido. Continuarei firmemente comprometida na minha luta contra o preconceito e na resistência a manifestações de ódio, mentiras e calúnias. Gostaria de informar que meus advogados estão tomando todas as medidas legais cabíveis para garantir a justiça neste caso”.

Veja Também