Acidente com lanchas na Bahia causa morte de bióloga de Goiás

Bióloga conhecida por seu trabalho no Cerrado e na Chapada dos Veadeiros é uma das vítimas de acidente na Bahia

Postado em: 30-12-2023 às 15h55
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Acidente com lanchas na Bahia causa morte de bióloga de Goiás
Bióloga conhecida por seu trabalho no Cerrado e na Chapada dos Veadeiros é uma das vítimas de acidente na Bahia | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Na última sexta-feira (29), um acidente entre duas lanchas na ilha de Boipeba, no Estado da Bahia, resultou na morte de duas pessoas, entre elas a da renomada bióloga e educadora ambiental, Laryssa Galantini, de 35 anos. Residente em Alto Paraíso de Goiás, Galantini era reconhecida por seu engajamento em movimentos sociais ambientais, dedicando-se à conservação do Cerrado e à preservação da biodiversidade marinha na Chapada dos Veadeiros.

Com vasta experiência e atuação no Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte/Educação e Tecnologias Sustentáveis (IpeArtes), Laryssa Galantini também se destacava como uma voz ativa nos movimentos feministas, culturais e ambientais do Centro-Oeste.

A colisão entre as lanchas, que ocorreu no Rio do Inferno, próximo ao Encantado, conhecido como Cruzinha, resultou na morte de Laryssa Galantini e de um homem. O condutor de uma das embarcações, suspeito de estar sob influência de álcool, fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar (PM) conseguiu localizar o homem, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Territorial de Cairu.

Veja Também