Governo de Goiás abre mais de mil vagas de Ensino Médio em Senador Canedo

Nova unidade escolar ainda está recebendo solicitações de matrículas. Objetivo da iniciativa é acompanhar o crescimento exponencial do município

Postado em: 13-02-2024 às 13h53
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás abre mais de mil vagas de Ensino Médio em Senador Canedo
Nova unidade escolar ainda está recebendo solicitações de matrículas. Objetivo da iniciativa é acompanhar o crescimento exponencial do município. | Foto: Divulgação

Senador Canedo, um dos municípios com maior densidade demográfica, começou o ano letivo com 1.100 novas vagas. A ampliação foi possível com a entrada em funcionamento do Colégio Estadual Professora Geiza Maria Dutra de Lima Santos, no Setor Morada do Morro. A nova unidade escolar começou suas atividades atendendo 912 estudantes nos três turnos.

“Hoje nós temos 27 turmas de Ensino Médio regular, mas o colégio tem capacidade para atender muito mais e é por isso que ainda estamos recebendo solicitações de matrículas”, explica o gestor da instituição de ensino, Edimar Pereira da Silva.

Novo prédio

Por enquanto, o novo colégio da rede estadual em Senador Canedo funciona em um espaço alugado e readequado pela Superintendência de Infraestrutura da Seduc Goiás.
Um novo prédio já está em fase de elaboração de projeto, com previsão de entrega da obra em 24 meses. O colégio será construído no Padrão Século XXI, um modelo de excelência que se tornou referência para o Ministério da Educação (MEC).

Continua após a publicidade

A coordenadora regional de Educação Núbia Gomes de Brito Farias afirma que a abertura de novas vagas busca acompanhar o crescimento exponencial do município. “Senador Canedo deu um salto populacional de 84,3% nos últimos anos”, explica.

Veja Também