Vacina contra dengue chega a escolas de Senador Canedo

A Escola Jaime Ferreira de Oliveira Júnior, no Residencial Buritis, será a primeira a receber a vacinação

Postado em: 21-02-2024 às 16h46
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Vacina contra dengue chega a escolas de Senador Canedo
A Escola Jaime Ferreira de Oliveira Júnior, no Residencial Buritis, será a primeira a receber a vacinação. | Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (22/2), a vacinação contra a dengue estará disponível em escolas de Senador Canedo, ampliando o acesso à imunização. A Escola Jaime Ferreira de Oliveira Júnior, no Residencial Buritis, será a primeira a receber a vacinação, destinada à faixa etária de 10 e 11 anos.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará na unidade a partir das 8 horas. Além das escolas, a vacinação contra a dengue continuará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Imunização em Senador Canedo

A vacinação começou na última quinta-feira (15/2) e estendeu-se também para o dia 16, nas Praças Criativas Central e das Oliveiras, com um esforço que resultou na aplicação de 544 doses da vacina nesses dois dias, destinadas a crianças de 10 e 11 anos, faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde (MS). Existem ainda cerca de 4 mil doses disponíveis em Senador Canedo.

Continua após a publicidade

“Para que a criança receba a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF e certidão de nascimento. Ressaltamos que crianças que tiveram dengue nos últimos 6 meses e crianças imunossuprimidas não podem ser vacinadas, visando garantir a segurança e eficácia do processo de imunização”, pontua a superintendente de Vigilância em Saúde Municipal, Flávia Regina.

A vacina contra a dengue, é segura e aprovada pela ANVISA, sendo projetada especificamente para induzir uma resposta imunológica robusta no organismo, fornecendo uma camada essencial de proteção contra os quatro sorotipos do vírus. A Prefeitura de Senador Canedo reitera seu compromisso em garantir a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos, por meio de ações preventivas como essa campanha de vacinação contra a dengue.

Veja Também