Senador Canedo promove Dia D de manejo ambiental contra o Aedes aegypti

Ação terá início na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras às 8 horas e se estenderá por diversos bairros da cidade

Postado em: 22-02-2024 às 12h00
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Senador Canedo promove Dia D de manejo ambiental contra o Aedes aegypti
O mutirão visa combater os focos do mosquito e conscientizar a população sobre os perigos da dengue, zika e chikungunya | Foto: Prefeitura de Senador Canedo

Na próxima quinta-feira (22), a Prefeitura de Senador Canedo, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Defesa Civil, realizará o Dia D de manejo ambiental, contra o mosquito da dengue. A ação terá início na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras às 8 horas e se estenderá por diversos bairros da cidade.

Outros órgãos municipais, incluindo a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra), estarão envolvidas no mutirão, sendo responsáveis pela remoção de entulhos e roçagem nos bairros. O principal objetivo desse esforço conjunto é conscientizar a população sobre os perigos das chamadas arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya, e eliminar possíveis criadouros do mosquito, responsável por transmitir essas doenças.

“Agentes de saúde de endemias estarão nas ruas, orientando a população sobre a importância de eliminar os focos e verificando quintais para garantir que não haja chance alguma para o mosquito”, destaca o gerente de endemias, Cleber Marques. A ação não se limita apenas a combater os vetores das arboviroses, mas também visa fornecer orientações para a comunidade.

Continua após a publicidade

Ressalta-se que os agentes de endemias de Senador Canedo já visitaram mais de 16 bairros, realizando ações contra a dengue, eliminando focos e monitorando áreas de risco, como terrenos baldios. A prevenção é o melhor remédio contra essas doenças.

Veja Também