Polícia encerra investigação da morte de Jéssica Canedo; vítima é apontada como autora dos perfis falsos

As investigações revelaram que Jéssica recebeu mensagens incentivando a tirar a própria vida

Postado em: 06-03-2024 às 13h43
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia encerra investigação da morte de Jéssica Canedo; vítima é apontada como autora dos perfis falsos
As investigações revelaram que Jéssica recebeu mensagens incentivando a tirar a própria vida I Foto: Reprodução/Redes Sociais

A investigação sobre a morte de Jéssica Canedo, 22 anos, promovida pela Polícia Civil de Minas Gerais, chegou ao fim. A jovem tirou a própria vida após ser alvo de ataques devido a notícias falsas que apontavam um suposto relacionamento amoroso entre ela e o humorista Whindersson Nunes. As investigações revelaram que Jéssica recebeu mensagens incentivando seu suicídio. Uma jovem suspeita de ser a responsável por essas mensagens foi encontrada e indiciada.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações sobre a morte da jovem após comentários ofensivos em redes sociais, foram concluídas, com o indiciamento de outra jovem, de 18, natural de Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro. Por meio de levantamentos policiais, ela foi identificada e, com base nas apurações, indiciada pelo crime de instigação ao suicídio.

A vítima, natural de Araguari, região do Triângulo Mineiro, morreu no dia 22 de dezembro do último ano, após ingerir grande quantidade de medicamentos em sua residência. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu e faleceu dois dias depois da internação.

Continua após a publicidade

Conforme apurado pela PCMG, a jovem passava por tratamento de depressão e, à época dos fatos, um conhecido perfil em rede social teria divulgado notícias falsas sobre o suposto relacionamento amoroso dela com o famoso humorista. O artista prestou depoimento à polícia e negou qualquer tipo de contato com a jovem.

Após investigações, a Polícia Civil identificou a origem das notícias falsas, apontando a própria jovem como responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas em rede social, por meio de perfis falsos criados por ela.

Veja Também