Homem é preso pela segunda vez por extorsão e maus-tratos contra a própria mãe, diz polícia

O suspeito teria obrigado mãe a pedir dinheiro emprestado sob ameaça de morte

Postado em: 07-03-2024 às 14h00
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso pela segunda vez por extorsão e maus-tratos contra a própria mãe, diz polícia
O suspeito teria obrigado mãe a pedir dinheiro emprestado sob ameaça de morte I Imagens: Divulgação/PCGO

Nesta quarta-feira (6), um homem, de 37 anos, foi preso em Goiânia, suspeito de extorsão e maus-tratos contra sua própria mãe, uma idosa de 72 anos. Conforme relatado pela Polícia Civil, essa segunda vez que o suspeito é preso pela DEAI pelas mesmas práticas criminosas.

De acordo com as investigações, nos últimos cinco meses, o suspeito praticou a venda da maioria dos móveis da residência de sua mãe para sustentar seu vício em drogas. Em fevereiro, mediante a ameaça, ele roubou o cartão bancário da idosa e a forçou a fornecer-lhe a senha, apropriando-se da única fonte de renda dela destinada a alimentação, aluguel e contas da casa.

Ainda na quarta-feira (6), o homem levou as últimas panelas da cozinha e o celular da vítima, ameaçando-a mais uma vez e coagindo-a a pedir dinheiro emprestado aos vizinhos, sob chuva, para adquirir drogas. Chegou até mesmo a afirmar que, caso não retornasse com o dinheiro, venderia o objetos ou, se a polícia fosse envolvida, a mataria.
idosa denunciou o caso e, imediatamente, a autoridade policial determinou que as diligências iniciassem e o homem foi preso em flagrante. Todos os objetos foram devidamente localizados e entregues à vítima.

Continua após a publicidade

Em nota a Polícia Civil, ressaltou que esta é a segunda vez que o suspeito é preso pela DEAI pelas mesmas práticas criminosas. Até agora, em seis meses de funcionamento, quinze pessoas foram presas no âmbito da Operação Desumanus.

Veja o momento da prisão

Veja Também