Atuação da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no combate à Dengue

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás trabalham no combate ao mosquito da dengue tanto no Estado, quanto nos municípios

Postado em: 08-03-2024 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Atuação da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no combate à Dengue
Corpo de Bombeiros Militar de Goiás trabalham no combate ao mosquito da dengue tanto no Estado, quanto nos municípios | Foto: Bombeiros

Desde que o Estado decretou emergência em saúde, que a Defesa Civil juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás trabalham no combate ao mosquito da dengue tanto no Estado, quanto nos municípios, segundo afirma o  comandante da Defesa Civil, Pedro Carlos de Lira. O comandante explica que basta as prefeituras solicitarem ao gabinete de crise que o gabinete, que posteriormente irá fazer o agendamento para que os mutirões de combate ao vetor sejam feitos nas cidades.

Apesar dos trabalhos dos órgãos, Pedro chama atenção para a conscientização da população que é uma importante aliada na luta contra o inimigo pequeno em estatura, mas grande em periculosidade. De acordo com dados da SES-GO, cerca de 80% dos focos do mosquito estão dentro das residências. “São encontrados no lote, dentro das casas, atrás da geladeira, no ralo”, detalha o comandante.

Assim, impedir a proliferação do mosquito dentro de suas casas, é uma missão de cada cidadão. Isso acontece quando há a eliminação de água parada, quando calhas entupidas são verificadas. São em locais como esses, que o Aedes Aegypti proliferam, por isso a orientação do comandante é que as pessoas façam diariamente uma inspeção desses possíveis criadouros do mosquito e uma vez por semana façam uma inspeção tanto dentro de casa como no quintal.

Veja Também