Casal é suspeito de abandonar 4 gatos em uma mala em lote baldio e um deles é encontrado morto em Goiânia; veja imagens

Um cão também foi resgatado pelas autoridades

Postado em: 11-03-2024 às 13h37
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Casal é suspeito de abandonar 4 gatos em uma mala em lote baldio e um deles é encontrado morto em Goiânia; veja imagens
os suspeitos podem responder pelo crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina e felina, cuja pena é de 2 a 5 anos de prisão I Imagens: Divulgação/PCGO

Nesta sexta-feira (8), a  Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal de Goiânia, apurou uma denúncia de crime de maus-tratos feita através do disque denúncia 197, identificou e ouviu um casal suspeito de ter abandonado quatro gatos, dentro de uma mala, em um lote baldio localizado no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos suspeitos.  

A equipe de agentes deslocou-se até o local e constatou a denúncia, descobrindo somente um gato já sem vida. De acordo com a necropsia, o animal aparentava estar doente e o fato de ter sido transportado dentro da mala traseira do veículo, provavelmente colaborou para a sua morte.

O casal foi levado até a delegacia, onde o homem justificou que os animais pertenciam à sua irmã, que tem problemas de saúde, e ofereceu a ela a possibilidade de se desfazer dos animais, oferta que foi aceita. A esposa estava ciente da situação e colaborou, acompanhando o marido. Eles foram liberados, uma vez que não foram pegos em flagrante.

Continua após a publicidade

O animal que ficou no porta-malas é um cachorro, que estava em situação de maus-tratos por omissão da irmã do homem e, segundo o casal, iam cuidar dele. Ainda de acordo com o casal, a intenção era abandonar somente os gatos. O animal também foi recolhido pelas autoridades ficou provisoriamente sob a responsabilidade de um familiar da suspeita, mas precisa de cuidados e alguém para acolhê-lo.

O animal também foi recolhido pelas autoridades ficou provisoriamente sob a responsabilidade de um familiar da suspeita, mas está disponível para adoção

No sábado (9), a equipe do GPA voltou ao local do abandono e, com apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia, conseguiu capturar dois gatos vivos, que foram acolhidos pelo Projeto Eco Cats, restando ainda um gato que não foi possível capturar, tendo sido solicitado apoio para o Centro de Zoonoses na captura.

Câmera de segurança flagrou o momento do abandono dos animais, que ocorreu na noite da ultima quinta-feira (7), em que é possível ver que permanece ainda um outro animal no porta-malas quando o casal vai embora.

Veja imagens

Em nota a Polícia Civil informou que os crimes continuam em apuração e os suspeitos podem responder pelo crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina e felina, cuja pena é de 2 a 5 anos de prisão, e majorado pela morte com até 1/3 de aumento. 

De acordo com o comunicado da PC, se alguém estiver interessado em adotar e ajudar os gatos, basta contatar o Projeto Eco Cats pelo Instagram. Já para quem deseja acolher o cão, é só ligar para o GPA no telefone (62) 32012350/2326.

Veja Também