Dono de casa de festas noturna é preso suspeito por maus-tratos a cachorros

Durante a averiguação dos agentes, ficou constatado as condições deploráveis em que os cães se encontravam

Postado em: 13-03-2024 às 13h06
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Dono de casa de festas noturna é preso suspeito por maus-tratos a cachorros
Os cães foram resgatados e encaminhados para uma Clínica Veterinária | Foto: Polícia Civil

Na última terça-feira (12), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), junto ao Grupo de Proteção Animal de Goiânia, efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, por crime de maus-tratos a animais. As autoridades tiveram ciência do crime após uma denúncia feita através do disque denúncia 197.

Segundo os relatos da polícia, em um imóvel utilizado como casa de festas noturnas, de propriedade do acusado, havia dois cachorros grandes que eram deixados para servirem como cães de guarda do estabelecimento.

Segundo os policiais, o responsável estava negligenciando a alimentação e a hidratação dos animais, que estavam magros, desnutridos e escapando para a rua, causando transtornos à vizinhança.

Continua após a publicidade

Durante a averiguação dos agentes, ficou constatado as condições deploráveis em que os cães se encontravam. O espaço era inadequado, com água suja e comida apodrecida espalhada pelo chão. Um dos animais estava gravemente debilitado, incapaz de se levantar e com sinais de sangramento no nariz. Após a confirmação do crime de maus-tratos pela perícia, foi constatado que esta não era a primeira vez que o proprietário do imóvel era autuado por esse tipo de crime.

Considerando a recorrência das infrações e a completa negligência do acusado, que mesmo proibido de possuir novos animais continuou a desrespeitar a lei, ele foi detido e autuado em flagrante, podendo enfrentar até cinco anos de prisão.

Os cães foram resgatados e encaminhados para uma Clínica Veterinária. O estado de saúde da fêmea era tão grave que ela necessitou de transfusão de sangue. Após receberem alta médica, os animais serão encaminhados para o Centro de Zoonoses e, posteriormente, disponibilizados para adoção.

Fotos: Polícia Civil

Veja Também