Cão vítima de maus-tratos morre após omissão do tutor em Goiânia, diz polícia

O animal chegou a ser resgatado e levado à uma clínica veterinária, mas acabou tendo uma parada cardíaca e morrendo

Postado em: 16-03-2024 às 13h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Cão vítima de maus-tratos morre após omissão do tutor em Goiânia, diz polícia
O animal chegou a ser resgatado e levado à uma clínica veterinária, mas acabou tendo uma parada cardíaca e morrendo I Foto: Divulgação/PCGO

Na última sexta-feira (15), em Goiânia, as autoridades prederam em flagrante um homem de 25 anos sob a suspeita de cometer o crime de maus-tratos contra animais. Após receber uma denúncia, a Polícia Civil dirigiu-se à residência do suspeito para investigar a situação de abuso em que um cachorro estava sendo mantido.

Segundo a denúncia, no endereço indicado, havia um cachorro de grande porte, muito magro, cheio de carrapatos, moscas e outros parasitas. O animal não conseguia comer mais, provavelmente por estar doente. O tutor, vendo o estado do animal, o amarrou em um pé de manga no fundo do quintal.

A equipe de agentes foi ao local e confirmou a denúncia. O tutor alegou que tinha o cão há cinco anos, o qual ficou doente, mas como estava desempregado, não o levou ao veterinário. Contudo, apesar de ter alegado falta de condições de socorrer o animal, no local havia situações de omissões que não dependiam de grandes recursos, como água suja e com lodo para o cachorro beber, e comida com cacos de vidro misturados, que se fosse ingerida pelo animal, poderia ocasionar sua morte.

Continua após a publicidade

O cão foi levado para a Amparo Vet Clínica Veterinária, e quando ainda estava recebendo os primeiros cuidados, teve uma parada cardíaca e acabou morrendo, sendo esta uma majorante da pena.

Veja imagens

De acordo com a perícia da Polícia Técnico-Científica, o cão estava em situação deplorável, sendo confirmado o crime de maus-tratos contra o animal.

Diante da omissão dolosa do suspeito, ele foi conduzido ao GPA e autuado em flagrante por crime de maus-tratos qualificado, cuja pena pode chegar até cinco anos de prisão.

Veja Também