Foragido por homicídio em GO é preso em comunidade carioca portando pistola, diz polícia 

O suspeito estava foragido desde 2021

Postado em: 16-04-2024 às 14h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Foragido por homicídio em GO é preso em comunidade carioca portando pistola, diz polícia 
suspeito estava foragido desde 2021 I Foto: Divulgação/PCGO

Um jovem investigado por homicídio em Goiás foi preso nesta segunda-feira (15/4), na Comunidade Vidigal, no Rio de Janeiro. O suspeito estava foragido desde 2021, quando foi denunciado como autor de homicídio contra um homem, ocorrido na Praça Monte Cristo, Setor São José, em Goiânia.

De acordo com a investigação, a vítima não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade, e foi assassinada em razão de uma desavença banal relativa à venda de um veículo. Na oportunidade, a DIH prendeu o homem que havia emprestado a arma de fogo para que o suspeito matasse a vítima. 

Após a fuga do suspeito, os investigadores da DIH colheram elementos comprobatórios de que o foragido estava no Vidigal, área dominada pela organização criminosa que integrava. No local, participava ativamente das ações criminosas da organização, portando pistolas, fuzis e comercializando drogas.

Continua após a publicidade

Após trocas de informações entre DIH, DEIC e PMRJ, o jovem foi localizado e preso na comunidade, instante em que portava uma pistola de calibre restrito. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo homicídio, foi autuado em flagrante pelo porte ilegal da arma.

Veja imagens

Divulgação/PCGO

Veja Também