Jovem suspeito de matar Guilherme Souza Modesto é detido no Rio de Janeiro

O crime ocorreu em 23 de março deste ano, em uma praça no centro de Caldas Novas

Postado em: 17-04-2024 às 13h54
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem suspeito de matar Guilherme Souza Modesto é detido no Rio de Janeiro
Guilherme Souza Modesto, de 20 anos (à esquerda), foi alvejado por pelo menos 2 tiros I Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (16/4), a Polícia Civil de Goiás executou a ordem de prisão temporária contra um jovem que é suspeito de ser o responsável pela morte de Guilherme Souza Modesto, de 20 anos. O crime ocorreu em 23 de março deste ano, quando o rapaz estava em uma praça central de Caldas Novas com sua namorada e foi atacado de surpresa pelo suspeito que na companhia de um adolescente efetuou seis disparos de arma de fogo contra a vítima. Após os disparos, o suspeito fugiu do local em um VW GOL. O indivíduo acusado do crime foi detido na Barra da Tijuca, município do Rio de Janeiro. 

Veja imagens do crime

Divulgação/PCGO

Guilherme foi atingido por dois dos seus disparos,  e chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  O jovem estava prestes a completar 21 anos, terça-feira, dia 26 de março.

Segundo informações da Polícia Civil, um Inquérito Policial foi aberto para investigar o homicídio, no qual foi identificado que a causa do crime é uma antiga rixa entre o autor e a vítima. Além disso, as informações reunidas indicaram uma possível ligação do suspeito com uma facção criminosa atuante na região.

Continua após a publicidade

Diante desses elementos, foi representada pela prisão temporária do autor. A equipe do da PCGO/GIH depreendeu esforços investigativos para a localização do suspeito, que foi encontrado no Rio de Janeiro e preso através do compartilhamento de informações com a PCRJ, através da 16ª Delegacia de Polícia, com apoio do 31º Batalhão de Polícia Militar.

Veja imagens da prisão do suspeito

Divulgação/PCGO

Veja Também