MP-GO denuncia deputado estadual Iso Moreira por posse ilegal de arma

Em busca e apreensão na residência do parlamentar, a Policia Civil encontrou um revolver Magnum, calibre 357. - Foto: Reprodução/ Divulgação

Postado em: 17-09-2020 às 14h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: MP-GO denuncia deputado estadual Iso Moreira por posse ilegal de arma
Em busca e apreensão na residência do parlamentar, a Policia Civil encontrou um revolver Magnum, calibre 357. - Foto: Reprodução/ Divulgação

Ana Julia Borba 

Iso Moreira, deputado estadual pelo DEM, foi denunciado por posse de arma de fogo, a denúncia foi feita pelo Ministério Publico de Goiás (MP-GO). De acordo com o promotor de Justiça Douglas Chegury, durante busca e apreensão na residência do deputado no dia 3 de setembro, em Simolândia, policiais militares aprenderam um revolver Magnum, calibre 357.

Segundo as autoridades, a arma estava escondida no imóvel, e além do objeto também foi aprendida uma carabina que pertencia ao caseiro. A Polícia Civil de Alvorado do Norte, cidade vizinha de Simolândia, submeteu a arma a perícia e indiciou o deputado. Iso Moreira também foi denunciado pelo crime de receptação, ato que envolve conduzir ou ocultar um objeto que pode ser produto de crime. 

Continua após a publicidade

O promotor de justiça informou que o deputado foi denunciado criminalmente perante o Juízo de Alvorada do Norte, e não ao Tribunal de Justiça de Goiás, em razão do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF, de que não existe foro por prerrogativa de função quando o crime imputado não é praticado em razão do cargo. Segundo Douglas Cheury, caso condenado, o deputado pode pegar de dois a sete anos de prisão. 

A
Defesa de Iso, informou que entrou com pedido de habeas corpus e que “vão
comunicar ao Desembargados o descumprimento pelo Promotor da decisão do
Tribunal de Justiça”.  

Veja Também