Parece, mas não é

Tecnologia sustentável é opção de grife brasileira de móveis planejados para substituir mármores e pedras

Postado em: 17-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Parece,  mas não é
Tecnologia sustentável é opção de grife brasileira de móveis planejados para substituir mármores e pedras

RIMENE AMARAL E LILA NASCIMENTO

ESPECIAL PARA O HOJE

Já imaginou um material resistente, que pode ser usado em várias ocasiões – bancada, cubas, mesas… –, com fácil trato e manutenção, e que, acima de tudo, é bonito e pode substituir o mármore? Já existe! Um exemplo está na Ornare, grife brasileira de móveis sob medida, que tem como novidade o corian, uma matéria-prima patenteada pela DuPont e elaborada a partir de uma combinação de minerais naturais e acrílico. Com emendas imperceptíveis, a superfície sólida garante liberdade de criação para tampos e cubas diferenciadas. Por não ser poroso, o corian também facilita a limpeza e não mancha, conservando a aparência de limpo e novo por mais tempo.

Continua após a publicidade

Proprietário da Ornare Goiânia, o empresário André Tomé destaca a inovação e a durabilidade do produto. “O corian é um material inovador, sustentável, durável e ainda permite a modelagem em três dimensões. Um sonho paraarquitetos e designers, que podem brincar com as formas, criando móveis surpreendentes e projetos exclusivos, mantendo o alto padrão”.

Exclusividade – As novidades foram desenvolvidas exclusivamente para projetos de designers e arquitetos renomados, como Ruy Ohtake, Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Guto Indio da Costa e Zanini de Zanine, que usaram o inovador material em bancadas, cubas e até no revestimento de paredes. Marcelo Rosenbaum, por exemplo, abusou das curvas e reforçou o elemento vintage com cores e bordas boleadas na linha de cozinhas Bola, que conta com bancadas e cubas em corian, na cor concrete.

Um dos destaques é a linha de cozinhas Paris, desenhada pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, que pode ser vista no showroom da Ornare Goiânia. A profissional faz uma releitura do requinte e da tradição, utilizando a nova cor de corian, rain cloud, que apresenta uma estética clássica inspirada nos mármores italianos de Carrara.“Toda a elegância e todo o requinte são conservados, com a vantagem de ser resistente a impactos, não quebrar, não lascar, não amassar e não riscar facilmente, o que acontece frequentemente com outros materiais, como o aço-inox, o granito, o mármore, a pedra artificial, a madeira, o laminado e as superfícies em quartzo”, explica Tomé. 

Facilidade de manutenção – Diferente de outros materiais que exigem cuidados específicos e produtos adequados, o corian sai na frente mais uma vez. Sua limpeza é prática e não exige segredos ou grande esforço.Para a limpeza diária, basta um pano úmido, ou água e sabão, ou limpador multiuso. A sugestão é não usar muitos produtos abrasivos.

Se o corian ficou manchado de água – o é que muito comum em cozinhas e banheiros –, basta passar novamente o pano úmido e secar. Se a sujeira foi maior, o conselho é utilizar o lado mais áspero da esponja e não utilizar produtos abrasivos. Basta esfregar. Se você achar conveniente fazer uma desinfecção, por garantia, uma vez que o corian não é um material propício para a proliferação de bactérias, você pode usar água sanitária. Para realçar o brilho, é indicado o uso de lustra móvel. 

Veja Também