Júlia Galvão é a 27° convidada do ‘Papo Xadrez’

O empreendedorismo na era digital é o foco durante o encontro com a jovem empresária

Postado em: 24-08-2022 às 08h39
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Júlia Galvão é a 27° convidada do ‘Papo Xadrez’
Esse episódio e todos que já aconteceram até aqui estão disponíveis na íntegra pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’ | Foto: O Hoje

Guilherme de Andrade

O 27° episódio do ‘Papo Xadrez’ ocorreu com a empreendedora e influenciadora Júlia Galvão. A empresária de 22 anos veio aos estúdios do jornal ‘O Hoje’ para contar um pouco sobre a construção de sua companhia que já movimenta milhões de reais, a Ambrô. Disciplina, entrega e vontade: Júlia conta que são essas as palavras-chave para o início de qualquer empreendimento. O episódio que foi transmitido ao vivo, segue disponível na íntegra pelo canal do YouTube ‘Papo Xadrez’.   

No início do ‘Papo’, Júlia conta da importância que sua família teve na construção de quem ela é hoje. Desde o avô, que veio para Goiás para trabalhar numa fazenda, passando pelos tios, primeiros exemplos de empreendedorismo na família, até chegar em sua mãe, que foi professora e também uma de suas maiores apoiadoras: a família é sua primeira e maior base. Dos ensinamentos de sua mãe que ela leva consigo até hoje: “Se você não entender que é através do trabalho que você consegue mudar sua realidade, não vai resolver nada”.

Continua após a publicidade

A empresária conta que, logo na adolescência, ela começou a pensar em seu futuro profissional. Aos 12 anos ela dá início em suas atividades como influenciadora, com seu primeiro blog, enquanto mantém simultaneamente os estudos regulares. Dos primeiros clientes, parentes ou amigos que acreditavam em seu trabalho, vieram as contas maiores para marcas nacionais. Já aos 15 anos ela assinava contratos de dezenas de milhares de reais com empresas como Coca-Cola, Som Livre e Americanas.

Todas as experiências na vida de Júlia foram aproveitadas para início de sua carreira como empreendedora: desde a infância brincando com notas na loja dos tios, também nos grandes contratos da época de influenciadora teen, até a graduação em Relações Públicas. Consciente da trajetória que quer construir, Júlia resume: “a nossa vida é uma soma de todos os sins e nãos que a gente recebeu no meio do caminho”.

No final de 2019, meses antes do início da pandemia, a empreendedora inicia um negócio despretensioso de venda de roupas como forma de escape de um momento de luto que ela vivia. Com pouco capital e seguindo o lema “erre pequeno, corrija rápido”, aos poucos nasce a Ambrô. Após sobreviver ao auge da pandemia, a companhia de Júlia dá um retorno surpreendente. Hoje, com um faturamento de mais de 6 dígitos, a empresa de Júlia tem coleções esgotadas em questão de horas, e se consolida como marca forte no mercado.

Na voz dos apresentadores 

Depois da transmissão desta segunda-feira (22), o apresentador Felipe Cardoso não poupou elogios à convidada. “Mesmo que ela ainda seja muito jovem, o lugar que alcançou hoje é justificado, já que existe dedicação e foco desde muito cedo”, conta o apresentador. Felipe destaca ainda o percurso profissional que vem desde as experiências profissionais enquanto influenciadora na adolescência, passando pela educação superior, desaguando na Ambrô. “Nada do que ela fez foi desperdiçado, tudo se conectou”, resumiu. 

Ananda Leonel, parceira de Felipe na apresentação, revela que “já conhecia e acompanhava o trabalho de Júlia desde o início das atividades como influenciadora”. A apresentadora conta que segue Júlia há dez anos nas redes sociais, e todos os conteúdos que ela produzia despertavam certa identificação. “Desde os vídeos sobre maquiagem, passando pelos conteúdos sobre decoração, até a movimentação da Ambrô: assisti e curti todos esses lados dela”.

Nos últimos episódios

O encontro com a empreendedora e influenciadora Júlia Galvão marca o 27° episódio do ‘Papo Xadrez’. Nesses encontros, muito já se falou sobre moda, sobre capacitismo, música, religião, política e muitos outros temas, sempre com figuras relevantes de cada área. Do bate-papo com a estilista Juliana Santos, a conversa com o advogado Djalma Rezende: o podcast se consagra em sua versatilidade e qualidade de cada ‘Papo’.

Na semana passada, o encontro foi com o defensor público do Estado de Goiás, Salomão Rodrigues. Durante o bate-papo com Ananda e Felipe, o defensor conta um pouco sobre o funcionamento do sistema de justiça, em suas qualidades e defeitos. O hiper encarceramento, o racismo estrutural e o descaso da máquina pública com alguns casos estiveram no centro das discussões. Resumindo suas críticas, ele conclui indagando: “Será que o encarceramento tem resolvido os problemas?”.

O 25° episódio do ‘Papo Xadrez’ ocorreu com a terapeuta tântrica Cacau Mila. Num bate-papo sobre prazer feminino, maternidade e sobre relacionamentos abusivos, Cacau respondeu a todas questões dos apresentadores. Falando das mudanças que aconteceram desde sua infância, tanto no seu corpo quanto em sua forma de pensar, ela afirma: “a criança que eu fui um dia está com muito orgulho de mim”.  

Veja Também