Goiana Cláudia Vieira apresenta a turnê ‘Laços’

O público de Goiânia terá a oportunidade de rever o projeto que busca promover reflexões sobre os vínculos emocionais que unem as pessoas, fortalecendo a empatia e as conexões de amor e amizade

Postado em: 05-04-2024 às 12h40
Por: Letícia Renata
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiana Cláudia Vieira apresenta a turnê ‘Laços’
A cantora goiana que já conta mais de 30 anos de carreira musical, divide o palco com outros mestres da música de Goiás, garantindo qualidade e talento em cada apreciação | Foto: Luiz Augusto

Um show que promete estreitar a conexão entre a artista e seu público, além de conquistar novos apreciadores da voz rouca, de timbre único e potente, a turnê ‘Laços’, da cantora Cláudia Vieira, retorna a Goiânia neste domingo (7), a partir das 10h, na Feira do Cerrado, com entrada gratuita. O projeto tem patrocínio da Equatorial Goiás, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás, por meio da Lei Goyazes.

A cantora goiana que já conta mais de 30 anos de carreira musical, divide o palco com outros mestres da música de Goiás, garantindo qualidade e talento em cada apreciação, sendo eles o guitarrista e diretor musical Front Junior, o baixista Nonato Mendes, o percussionista Sérgio Pato, o tecladista Fred Praxedes e o baterista Fred Valle. A produção executiva é de Marci Dornelas, da Lúdica Produções. 

O projeto ‘Laços’, que foi pensado no período da pandemia de Covid-19, busca promover reflexões sobre os vínculos emocionais que unem as pessoas, fortalecendo a empatia e as conexões de amor e amizade, seja entre amigos, familiares, casais ou enamorados, tudo através da música. O show também apresenta o mais recente álbum de Cláudia Vieira, que leva o nome ‘Laços’ e que foi produzido com a colaboração dos músicos Fred Valle, Front Jr, Florian Pelissier, Marcelo Mariano, Sérgio Pato e do saudoso Manassés Aragão (em memória).

Continua após a publicidade

“Esse álbum foi gravado na época da pandemia. Eu avalio que a humanidade passou por um momento terrivelmente tenso, triste e que tivemos que passar por um distanciamento social, na minha opinião, aterrorizante e danoso. Pensamos muito em laços, enquanto nós, seres humanos, na grande maioria, constituímos laços e precisamos destes. E eu quis muito interpretar canções que falassem de laços diversos: familiares, entre amigos, amores. Fazer laços e desfazer laços. Algo muito importante, também”, explica.

A turnê promete um espetáculo repleto de amor, com canções que refletem a importância de se valorizar a vida. A música como uma ferramenta poderosa de comunicação e sociabilização, impactando positivamente na vida de seus apreciadores.

“O público pode esperar uma alegria e vontade enormes, não só minha, mas de toda a banda , de fazer um show vibrante. Executar canções ao vivo é sempre uma experiência de sinergia, de troca de energias que suplantam as experiências de ouvir música num aparelho eletrônico. O show, a oportunidade de estar em grupo, com outras pessoas é um momento mágico, único”, afirma

Repertório de ‘Laços’

Invariavelmente, Cláudia mescla com naturalidade um repertório que vai do som brasileiro autêntico ao jazz universal. No show Laços, essas características estão presentes principalmente na interpretação da cantora, que propõe um repertório composto por músicas nacionais e internacionais que remetem ao amor, à paz e à união. Músicas que ela entoa com seu jeito único de cantar, com o corpo e com a alma, de uma forma quase sagrada, como disse uma vez o músico Toninho Horta. 

Iniciando o show com sua criação, ‘Tempero de Hortelã’, e finalizando com ‘Chove Chuva’, de Jorge Lima Menezes, mas consagrada na voz de Jorge Ben Jor, passando por clássicos como ‘Is This Love’, de Bob Marley, e até Claudinho e Buxexa, com ‘Assim sem você’, Claudia promete um show alegre, pra se cantar junto e, ao final, sentir vontade de um bom e apertado abraço. 

SERVIÇO

Turnê Laços

Quando: Domingo (7)

Onde: R. 72, Nº 325, Jardim Goiás – Goiânia

Horário: 10h

Entrada gratuita

Veja Também