O que traz felicidade? Pesquisadora de Berkeley tem a resposta

Chrystina Barros propõe que o aspecto econômico é muito importante e que o dinheiro é a base de tudo.

Postado em: 08-03-2023 às 17h32
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: O que traz felicidade? Pesquisadora de Berkeley tem a resposta
Chrystina Barros é certificada em felicidade pela Universidade de Berkeley, nos EUA | Foto: Reprodução

O que realmente traz felicidade? Não é de hoje que os cientistas se empenham em descobrir a resposta para esta pergunta. No final do ano passado, pesquisadores de Harvard apresentaram estudos sobre qual seria a fonte da felicidade. Após 75 anos de pesquisas, chegaram à conclusão de que os bons relacionamentos trazem felicidade a longo prazo. Claro que alinhados a hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos, a espiritualidade e não consumir álcool e tabaco em excesso.

Por outro lado, Chrystina Barros propõe que o aspecto econômico é muito importante e que o dinheiro é a base de tudo.

Chrystina Barros é certificada em felicidade pela Universidade de Berkeley, nos EUA. É uma das incentivadoras da linha de estudo inédita sobre felicidade e ambiente de trabalho que está sendo lançada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É a primeira vez que esse campo de estudos passa a ser explorado no Brasil.

Continua após a publicidade

Segundo a pesquisadora, o dinheiro é o principal meio para que algumas condições básicas sejam atendidas, como alimentação, moradia, educação, mobilidade, segurança e lazer. Estes seriam os pilares da felicidade e só podem ser alcançados através do dinheiro. Ou seja, o dinheiro de forma isolada não traz felicidade. “Sem dinheiro não dá para ser feliz”, afirma.

No Instagram, Chrystina aborda o tema “felicidade” e propõe aos seguidores a “Maratona da Felicidade”, em que trata de diversos tópicos a respeito do tema e ajuda as pessoas a entenderem o que é necessário para ser feliz e como podem ter uma vida melhor através de hábitos saudáveis.

Leia também:

Veja Também