Enderson pede time do Goiás equilibrado emocionalmente

O técnico Enderson Moreira não quer os seus jogadores com sentimento de vingança ou revanche no próximo duelo do Goiás, amanhã contra

Postado em: 05-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Enderson pede time do Goiás  equilibrado emocionalmente

O técnico Enderson Moreira não quer os seus jogadores com sentimento de vingança ou revanche no próximo duelo do Goiás, amanhã contra o Goianésia, única equipe que bateu o alviverde no Campeonato Goiano. O treinador avalia que a vitória é sim importante, mas por questões de competição e não por o adversário ter vencido o confronto no primeiro turno.

Enderson avalia que, no clássico contra o Vila Nova, no último domingo, a equipe esmeraldina por vezes se deixou levar pelo clima de rivalidade que envolveu a partida e espera que isso não se repita no confronto com o Azulão do Vale.

“Eu sou mais experiente que eles e sei que eles ficaram chateados com a derrota. O mais importante é como você reage a essas situações. Acho que é uma vontade deles de vencer o Goianésia, mas o mais importante é ter equilíbrio emocional. Esses aspectos não podem influenciar a atuação da equipe. Não tem gosto especial. É uma vitória importante, só isso”, disse.

Continua após a publicidade

Para este duelo, o técnico esmeraldino irá promover três alterações na equipe em relação àquela que empatou sem gols com o Tigre. O meia Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar ao atacante Carlos Eduardo, que cumpriu suspensão e está de volta à formação principal. Por opção técnica, Enderson muda a dupla de volantes. Saem Ramires e Wendel e entram William e o garoto Léo Sena na equipe.

“Quando eu subo os garotos da base, quero que eles se ambientem ao profissional. O Léo Sena está nesse processo, assim como outros. Todos mostram muita maturidade e, quando a gente percebe esse crescimento, as oportunidades vão aparecendo”, afirmou.

Dessa forma, o Goiás entra em campo amanhã com Renan; Sueliton, Wesley Matos, Anderso Salles e Juninho; William, Léo Sena, Carlos Eduardo, Daniel Carvalho e Patrick; Raphael Lucas. (Felipe Bonfim) 

Veja Também