Alex Alves prevê briga forte no sistema defensivo

ão quatro remanescentes da última temporada e dois reforços

Postado em: 11-01-2017 às 08h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Alex Alves prevê briga forte no sistema defensivo
ão quatro remanescentes da última temporada e dois reforços

Felipe Bonfim 

Com seis atletas à disposição, o técnico do Goiás, Gilson Kleina, terá muito em que pensar antes de montar o sistema defensivo da equipe visando a estreia no Campeonato Goiano, no dia 29, diante da Aparecidense. São quatro remanescentes da última temporada – Alex Alves, Baiano, David Duarte e Felipe Macedo – e dois reforços – Éverton Sena e Fábio Sanchez – no elenco.

Um dos que permaneceram no clube, Alex acredita o treinador esmeraldino tem jogadores de qualidade para o setor e prevê uma disputa saudável pelas vagas de titular no time.

Continua após a publicidade

“Os zagueiros que ficaram aqui demonstraram qualidade ano passado, por isso continuaram. Os que chegaram também fizeram alguma coisa boa nas equipes em que eles estavam, então a briga vai ser boa ali dentro de campo e vamos dar dor de cabeça para o Gilson Kleina”, disse.

No clube desde 2014, o zagueiro se mostra animado para mais um ano com a camisa alviverde, principalmente por ver no grupo recém-formado um potencial maior do que aquele da última temporada. Segundo o defensor, o elenco anterior teve problemas para se manter unido e se concentrar nas metas coletivas.

“Era nítido para todos que, muitas vezes, dentro daquele grupo, muitos pensavam em si antes de pensar na equipe. Na montagem deste elenco já deu para perceber que eles tiveram muito cuidado com isso”, avaliou.

Com contrato apenas até maio, Alex Alves terá que se provar durante o Estadual se quiser renovar o vínculo e disputar também o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador explica que seu representante já tem negociação em andamento com o gestor de futebol, Harlei Menezes, mas ainda não sabe qual será o futuro.

“Nós tivemos uma breve conversa com o Harlei, mas nada certo ainda. Vou procurar fazer esse início competição da melhor maneira possível para que a gente possa renovar e ficar no clube até o final do ano”, afirmou.

Copinha

O Goiás encara o São Caetano hoje, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), em duelo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alviverde venceu as três partidas até aqui e se classificou como líder do Grupo 24. O adversário, por sua vez, tem duas vitórias e um empate na competição e fechou a participação na primeira fase como segundo colocado do Grupo 23. 

Veja Também