Vila Nova volta a vencer Anápolis e confirma presença nas semifinais

O Vila Nova é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Goiano. Depois de vencer o Anápolis por 3 a 0

Postado em: 30-04-2021 às 17h48
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova volta a vencer Anápolis e confirma presença nas semifinais
Com dois gols do atacante Kelvin, o Vila Nova bateu o Anápolis por 3 a 1 | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Goiano. Depois de vencer o Anápolis por 3 a 0 na ida, no fim de semana passado, o Tigre voltou a triunfar diante do Galo. Desta vez, em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com dois gols de Kelvin e um de Henan, o Colorado venceu por 3 a 1, nesta sexta-feira (30). João Paulo descontou para os visitantes.

Com os seis pontos obtidos no confronto, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes foi aos 23 e, agora, aguarda os resultados das partidas deste final de semana para conhecer seu adversário nas semifinais, que já estão agendadas para terça (4), quarta (5), sábado (8) e domingo (9).

O jogo

Continua após a publicidade

Apesar do clima ameno em Goiânia, o jogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga começou quente. Com menos de 10 minutos jogados, as duas equipes já haviam chegado ao ataque, mas com o Vila Nova sendo mais eficiente que o Anápolis.

A primeira chegada aconteceu aos cinco, quando Anselmo puxou contra-ataque para o Galo pela direita. O camisa 9 limpou a marcação colorada e finalizou de perna esquerda. Porém, o chute saiu fraco e ficou fácil para a defesa de Georgemy.

O Tigre respondeu dois minutos mais tarde, com as finalizações de Henan e Alan Mineiro, ambas defendidas por Saulo. Mas a insistência vermelha surtiu efeito. No minuto seguinte, Celsinho cruzou na área, Henan não conseguiu a finalização e a bola foi no peito de Kelvin, que dominou e finalizou de primeira, sem chances para o camisa 1 do Tricolor.

A blitz colorada permaneceu e aos 36, o árbitro Rubens Paulo dos Santos assinalou pênalti para os donos da casa depois de uma mão na bola de Matheus Suba. Na cobrança, Henan não deu chances para Saulo e chegou a furar a rede anapolina.

E ainda no primeiro tempo, o Colorado fez mais um. Em novo cruzamento de Celsinho, Kelvin, mais uma vez, dominou e chutou de perna esquerda. A bola morreu no fundo das redes de Saulo.

Com a classificação já sacramentada, o Vila Nova viu o Anápolis crescer na partida na etapa final. Primeiro com Riquelme, aos nove minutos, quando o atacante pegou a sobra de uma “casquinha”, após cobrança de escanteio, e mandou para fora.

Mas aos 18, o Galo conseguiu desencantar. Depois de uma bela jogada individual de Ivamar, que driblou a marcação e invadiu a área vilanovense, João Paulo chegou chutando colocado, no cantinho de Georgemy, diminuindo o marcador.

As equipes seguiram pressionando e chutando, mas sem o mesmo sucesso. Do lado mandante, Alan Mineiro foi quem seguiu incomodando Saulo. Já pelos visitantes, João Paulo, duas vezes, e Juan Pablo quase marcaram o segundo tento anapolino.

Ficha técnica


Vila Nova 3×1 Anápolis


Data: 30 de abril de 2021

Horário: 15h30


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Kelvin (8’/1T e 45’/1T) e Henan (38’/1T) – VIL; João Paulo (18’/2T) – ANA

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos


Assistentes: Alexandre Amaral e Márcio Marques

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (Íkaro); Pedro Bambu, Henan (Marcos Paulot) e Kelvin.


Técnico: Wagner Lopes


Anápolis: Saulo; Vitinho (Espanhol), Batista, Juan Pablo e Hugo; Matheus Suba, Ananias (Matheus Rosa) e Giovanny (Romarinho); Ivamar, Anselmo e Riquelme (João Paulo).

Técnico: Luiz Carlos Winck

Veja Também