Kiko Porto estreia na Indy Pro 2000 nas ruas de St. Petersburg

Campeão da USF2000 em 2021, Kiko Porto, da DEForce Racing, dá mais um passo em direção à Fórmula Indy e estreia neste

Postado em: 24-02-2022 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Jovem piloto faz sua estreia na categoria intermediária do Road To Indy neste final de semana | Foto: Gavin Baker

Campeão da USF2000 em 2021, Kiko Porto, da DEForce Racing, dá mais um passo em direção à Fórmula Indy e estreia neste fim de semana na Indy Pro 2000, categoria intermediária do Road To Indy. Após positivos testes de pré-temporada em Homestead, na Flórida (EUA), o jovem piloto brasileiro disputará a primeira etapa da temporada de 2022 da Indy Pro no circuito de rua de St. Petersburg.

“O contato com o carro tem sido positivo, andei bem e me adaptei a ele, então, agora é uma questão de aperfeiçoar ainda mais este vínculo entre nós. Estamos finalmente na semana da primeira rodada da Indy Pro e mal posso esperar para voltar a acelerar”, disse Kiko Porto, que passará a guiar com o numeral 1 em seu carro.

Em 2021, o circuito de St. Petersburg, localizado no estado da Flórida, viu o piloto brasileiro conquistar a pole position. “Eu curto bastante a pista de St. Petersburg, ela é bem desafiadora, como os circuitos de rua são geralmente, fazendo o piloto saber combinar ir ao limite e ter cautela. Ano passado conquistei a pole position na corrida 2 e pódio, neste ano a meta é ter outra boa performance novamente”, apontou Kiko.

Continua após a publicidade

Foto: Gavin Baker

De vínculo renovado com a DEForce Racing, o piloto pernambucano de 18 anos seguirá com a equipe com a qual conquistou o título da USF2000. “Eu já estou familiarizado com a DEForce e eles comigo. O título no ano passado não foi à toa, a equipe conhece minha guiada e sabe como gosto do carro. Vai ser um campeonato bem disputado, com muitos pilotos e equipes fortes na concorrência, mas estamos prontos para a disputa”, completou Kiko Porto.

As atividades de pista da primeira etapa da Indy Pro 2000 têm início nesta quinta-feira (24) com treino às 17h do horário de Brasília. Na sexta-feira (25), serão realizadas a classificação às 9h45 e a corrida 1 às 13h40, enquanto que a corrida 2 acontecerá no sábado (26) às 10h

Veja Também