Em comum acordo, diretoria opta pela saída de treinador Thiago Carvalho

O treinador Thiago Carvalho não é mais treinador da Aparecidense. Em comum acordo entre a diretoria, juntamente com o presidente Élvis, optaram

Postado em: 07-03-2022 às 20h25
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em comum acordo, diretoria opta pela saída de treinador Thiago Carvalho
Treinador estava desde 2020 no clube e foi responsável pelo título da Série D da Aparecidense em 2021 | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

O treinador Thiago Carvalho não é mais treinador da Aparecidense. Em comum acordo entre a diretoria, juntamente com o presidente Élvis, optaram pela saída  do técnico que estava no clube desde a temporada 2020. Isso se deve ao fato da sua eliminação precoce no Campeonato Goiano.

“A Associação Atlética Aparecidense informa que Thiago Carvalho já não é mais o treinador do Camaleão para a sequência da temporada 2022. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (07/03), em comum acordo entre o presidente Elvis Mendes e Thiago Carvalho. Nos 18 meses que Thiago dirigiu nosso time, o Camaleão alcançou seus objetivos. Conquistamos o tão sonhado acesso a Série C e o título Brasileiro da Série D.

Em nome de toda diretoria, deixamos aqui nossos agradecimentos a ele por tudo que foi feito. Desejamos muito sucesso, lembrando que estaremos sempre torcendo por você. Seja muito feliz em sua nova casa!”, dizia a nota oficial do clube anunciando a saída do treinador.

Continua após a publicidade

Retrospecto

O treinador chegou à Aparecidense em 2020 onde foi treinador do Sub-20 antes de virar auxiliar técnico da equipe. Devido alguns problemas internos, Thiago então assumiu a equipe na Série D, onde fez uma campanha sensacional, ficando próximo do acesso em seu primeiro ano no comando do camaleão. Parou nas quartas-de-final para a Aparecidense.

Em 2021, um ano mágico. Chegou com a Aparecidense na semifinal do Goiano, caindo para o Vila Nova, mas o foco principal era na Série D, voltando a brigar pelo acesso. Com uma reformulação no elenco, Thiago Carvalho superou os limites e juntamente com os jogadores, conquistou o acesso inédito em casa, diante do Uberlândia e foi campeão da Série D após vencer a Campinense fora e empatar em casa em 1 a 1, levantando o primeiro troféu da história do clube.

Na atual temporada, o treinador conquistou somente três vitórias em nove jogos e com isso a Aparecidense acabou sendo eliminada precocemente no Campeonato Goiano. A diretoria da Cidinha já tem um nome em vista e trata-se de Eduardo Souza, que estava na comissão técnica permanente do Atlético Goianiense. Se confirmado, deve ser anunciado nos próximos dias.

Veja Também