Aparecidense anuncia Eduardo Souza como seu novo treinador

Dois dias após anunciar a saída de Thiago Carvalho de seu comando técnico, a Aparecidense anunciou o nome de seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Eduardo Souza, de 41 anos, que fazia parte da comissão técnica permanente do Atlético Goianiense.

Postado em: 11-03-2022 às 15h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense anuncia Eduardo Souza como seu novo treinador
Eduardo Souza, de 41 anos, estava no Atlético-GO, onde era membro da comissão técnica permanente do clube | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Dois dias após anunciar a saída de Thiago Carvalho de seu comando técnico, a Aparecidense anunciou o nome de seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Eduardo Souza, de 41 anos, que fazia parte da comissão técnica permanente do Atlético Goianiense.

O profissional chega ao Camaleão com a missão de comandar o time de Aparecida de Goiânia em uma de suas temporadas mais emblemáticas. Apesar da queda precoce no Campeonato Goiano, a Aparecidense, atual campeã brasileira da Série D, vive a expectativa de estrear na terceira divisão nacional.

No Dragão, Eduardo esteve à beira do campo em 33 oportunidades, dirigindo o time do bairro de Campinas em todas as competições possíveis. No período, conquistou 14 vitórias, sete empates e 12 derrotas.

Continua após a publicidade

Saídas

Além de Thiago Carvalho, alguns atletas devem deixar a Aparecidense. De acordo com informações do repórter André Rodrigues, da Rádio Bandeirantes, seis jogadores do elenco atual não estão nos planos da Aparecidense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e devem ser emprestados ou terem seus contratos rescindidos.

Nos próximos dias, o Camaleão deve oficializar as saídas do goleiro Vinícius, que nunca jogou, mas que está no clube desde o ano passado, do lateral-direito Samoel Pizzi, dos zagueiros Willian Magrão e Cristiann, do meia Lausen e do atacante Lelo, que fez parte da campanha do título brasileiro.

Em contrapartida, a Cidinha deve ir ao mercado e trazer mais reforços para a Terceirona. A tendência é que cinco ou seis nomes desembarquem em Aparecida de Goiânia para disputar a competição nacional.

Série C

Diferentemente das temporadas anteriores, a Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada terá um formato diferente. Em turno único, todas as equipes se enfrentarão. A estreia do Camaleão, que ainda não tem data confirmada, acontecerá no segundo final de semana do mês de abril. Fora de casa, a Aparecidense enfrentará o Ypiranga, do Rio Grande do Sul.

Na semana seguinte, o time de Aparecida de Goiânia fará seu primeiro jogo como mandante. No Estádio Anníbal Batista de Toledo, a Cidinha receberá o Mirassol, que foi o campeão da Série D em 2020.

Veja Também