Goiás cada vez mais perto da permanência

O objetivo do Goiás era se livrar da ameaça do rebaixamento nos dois últimos jogos em casa, contra Guarani e Criciúma, depois de bons resultados fora de Goiânia

Postado em: 02-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O objetivo do Goiás era se livrar da ameaça do rebaixamento nos dois últimos jogos em casa, contra Guarani e Criciúma, depois de bons resultados fora de Goiânia. Os dois empates consecutivos atrasaram os planos esmeraldinos, mas a equipe está bem próxima de se ver livre da ameaça de rebaixamento à Série C.

A projeção histórica de fuga do descenso, tanto na Série A quanto na Série B, é de 45 pontos, com pequenas variações de competição a competição. O Goiás soma hoje  43 pontos, a cinco jogos do fim da Série B. Uma vitória contra o Londrina, na próxima terça-feira, pode deixar encaminhada a permanência do esmeraldino na Série B, ainda que não totalmente garantida.

De acordo com o site chancedegol, especializado em estatísticas futebolísticas, o time da Serrinha possui 0,4% de chances de cair para a Série C. O Juventude, três pontos na frente, possui “quase 0%” na tabela de estatísticas do site. Por isso, mais uma vitória na conta do Verdão deixa as probabilidades de queda quase nulas neste ano.

Continua após a publicidade

O goleiro Marcelo Rangel, que voltou de suspensão na última partida contra o Criciúma, vê de forma otimista a situação da equipe, mesmo com dois empates seguidos no Serra Dourada. “Saímos de uma situação complicada que estávamos. Hoje estamos respirando no campeonato”, disse o arqueiro esmeraldino.

O Goiás, apesar dos dois últimos tropeços, mantém sua série invicta de sete partidas – o melhor momento da equipe na competição. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também