Motivado para enfrentar o Paysandu

Vila Nova comemora resultado benéfico na partida entre Paraná e Oeste, mas está focado em fazer seu papel fora de casa, amanhã

Postado em: 02-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Motivado para enfrentar o Paysandu
Vila Nova comemora resultado benéfico na partida entre Paraná e Oeste, mas está focado em fazer seu papel fora de casa, amanhã

Aline Carlêto*

Na terça-feira (31) o Paraná, último time que compõe o G-4, foi derrotado em casa para o Oeste, 5º colocado com 55 pontos. O resultado evitou que a zona de classificação para a elite do futebol brasileiro ficasse mais distante do Vila Nova. A equipe goiana ocupa a 6ª posição na tabela com 51 pontos e ainda joga pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A cinco pontos do G-4, o alvirrubro goiano ganhou uma motivação a mais para a partida contra o Paysandu, fora de casa. “Tive a felicidade de acompanhar esse jogo (Paraná e Oeste). Para nós, foi um resultado bom. A Série B é difícil, ninguém imaginava que o Oeste venceria o Paraná jogando lá. A competição é bastante nivelada, não tem nada decidido ainda. Creio que os quatro que vão subir só serão definidos na 38ª rodada. O resultado foi bom, mas vai ser melhor ainda se fizermos nosso papel em Belém”, disse o zagueiro Alemão.

Continua após a publicidade

O Vila Nova jogará amanhã. A partida contra o Paysandu acontecerá no estádio Curuzu, em Belém, às 21h30, horário de Brasília. O time paraense, 11º colocado com 41 pontos, corre risco de rebaixamento. No entanto, isso não significa que os jogadores colorados consideram a partida fácil.

“Não tem jogo fácil. Às vezes acham que a partida será tranquila porque é contra uma equipe que está na parte de baixo. Já tivemos jogos no Serra em que tropeçamos quando esperavam que venceríamos com facilidade. Não é assim. Uma equipe pode estar passando por dificuldades, vivendo um mau momento, mas tem jogadores qualificados. O Paysandu tem jogadores que podem decidir partidas. Vai ser um jogo difícil, temos que estar preparados para que possamos conquistar os três pontos”, acrescentou o zagueiro.

O Tigre tem dois desfalques para o jogo. Os dois laterais Maguinho (direito) e Gastón Filgueira (esquerdo) estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Ainda assim, o técnico Hemerson Maria garantiu que isso não será um problema para o time. “Nós temos três opções: Anderson Luís e Leonardo para a lateral direita, e Mateus Müller na esquerda. Dependendo da característica do adversário , podemos optar por laterais marcadores, já que o Paysandu joga com dois jogadores abertos. Mas quem for para o jogo estará preparado e motivado. A expectativa é que a equipe faça um bom jogo”, falou o técnico.

Sobre a proposta de jogo, o técnico do time preferiu não entregar como a equipe deve chegar diante do Paysandu, mas elencou as possibilidades. “Temos uma maneira de jogar fora de casa. Somos a quarta equipe que mais pontuou fora de casa. Dependendo da circunstância do jogo, podemos agredir o adversário ou retardar a marcação para jogar no contra golpe. Nossa estratégia é vencer o jogo, precisamos dessa vitória para alavancar uma reação”, finalizou Hemerson Maria. (*Aline Carlêto é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também