COI lança manual de proteção de atletas

O Comitê Olímpico Internacional (COI) criou um manual de proteção para os atletas perante situações de assédio e abuso que porá à

Postado em: 04-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Comitê Olímpico Internacional (COI) criou um manual de proteção para os atletas perante situações de assédio e abuso que porá à disposição das federações internacionais e dos comitês olímpicos nacionais para que desenvolvam políticas contra possíveis casos. Informações da EFE.

O manual foi apresentado oficialmente durante a Assembleia Geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO), realizada em Praga, pelo príncipe jordaniano Faisal Al Hussein, membro do COI e presidente do grupo de trabalho desta organização para prevenir o assédio no esporte.“As vozes e preocupações dos atletas ressoam em mim. Elogiamos sua coragem para falar de incidentes de assédio e abuso e os apoiamos em sua ação. A segurança e bem-estar dos esportistas são fundamentais para o COI e o movimento olímpico. A nossa responsabilidade é preservar sua segurança e os seus direitos”, destacou o presidente do COI, o alemão Thomas Bach. 

Veja Também