Na reta final, Goiás só tem parada dura

Dos quatro adversários restantes, três disputam vaga no G4 e o outro está na briga direta contra o descenso

Postado em: 10-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Na reta final, Goiás só tem parada dura
Dos quatro adversários restantes, três disputam vaga no G4 e o outro está na briga direta contra o descenso

O Goiás esteve muito próximo de se livrar do risco de rebaixamento à Série C. Se tivesse vencido os jogos contra Guarani e Criciúma, ambos dentro de casa, o alviverde teria praticamente eliminado o perigo de queda. Após empatar as duas partidas e sair derrotado contra o Londrina em seguida, o Goiás perdeu posições na tabela e figura hoje na 11ª posição, a três pontos do Z4, com duros adversários pela frente.

Dos quatro adversários restantes, três disputam vaga no G4 e o outro está na briga direta contra o descenso. Das quatro partidas, duas serão em casa e as outras duas fora dos domínios esmeraldinos. Os duelos do Goiás são contra Ceará (casa), CRB (fora), Inter (casa) e Oeste (fora).

Continua após a publicidade

O Ceará engrenou uma boa arrancada no segundo turno e está hoje na terceira colocação, com 59 pontos e perto de assegurar sua vaga na Série A de 2018. O Internacional é o líder da competição e precisa de mais duas vitórias para garantir o acesso. O Oeste briga intensamente por uma vaga entre os quatro primeiros e conta com o mesmo número de pontos do quarto colocado, o Paraná, com 56. Já o CRB está três posições abaixo do Goiás e com um ponto a menos, 42.

Os jogadores do alviverde contam com o apoio da torcida contra o Ceará, amanhã, para escapar do momento delicado. “É um momento muito decisivo da competição e nós contamos com o nosso torcedor”, disse o zagueiro Alex Alves. Para garantir a permanência na Série B do ano que vem, sem depender dos adversários, o Goiás deve ganhar pelo menos três das quatro partidas restantes. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também