Perto do Z4, Goiás faz jogo decisivo

Com duas mudanças no time, alviverde recebe Ceará na fuga contra o rebaixamento

Postado em: 11-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Perto do Z4, Goiás faz jogo decisivo
Com duas mudanças no time, alviverde recebe Ceará na fuga contra o rebaixamento

*Luiz Felipe

Continua após a publicidade

O Goiás tinha tudo para se livrar do rebaixamento com relativa tranquilidade, após jogos contra Guarani e Criciúma, ambos em casa. As partidas, no entanto, terminaram  empatadas, e a derrota para o Londrina, em seguida, voltou a colocar o time perto da zona de rebaixamento. Neste sábado, às 17h30, o alviverde volta a campo contra a equipe do Ceará, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 35ª rodada da Série B.

O Goiás fará mudanças em sua escalação. David Duarte entra na vaga de Fábio Sanches, expulso no último jogo, e Júnior Viçosa retorna à vaga de Michael, titular na partida contra o Londrina. Esta última alteração foi uma opção do treinador, mesmo com a fase ruim de Júnior Viçosa.

Desde que chegou à equipe, o treinador Hélio dos Anjos alavancou o Goiás na tabela de classificação e emendou uma sequência de cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota em seus sete primeiros jogos. Contudo, a realidade do time hoje é de três jogos sem vitórias, que colocaram os goianos na 11ª colocação, a três pontos do Z4.

Antes do jogo contra o Londrina, pela 34ª rodada, o Goiás possuía 0,4% de chance de rebaixamento, de acordo com o site chancedegol, especializado em estatísticas esportivas. Atualmente, esta probabilidade subiu para 1,6%. A sequência difícil de jogos do esmeraldino nas últimas quatro rodadas dificulta ainda mais a situação do time, sendo que enfrentará Ceará, CRB, Internacional e Oeste.

Entretanto, os jogadores do Goiás permanecem confiantes. “A gente está numa crescente desde a chegada do Hélio dos Anjos. Esperamos continuar assim, o grupo está bastante focado”, disse o goleiro Marcelo Rangel, titular absoluto da equipe. “Queremos chegar logo aos 46 pontos para ficar com a cabeça mais tranquila”, completou.

O Goiás pega um adversário complicado pela frente. O Ceará está em terceiro lugar na competição e é um dos melhores do segundo turno. Perto de assegurar a vaga na Série A do ano que vem, o Vozão é o melhor visitante do campeonato, ao lado do líder Internacional. Esta marca, aliada aos dois últimos tropeços do Goiás em casa, pode ser uma preocupação para o jogo deste sábado.

Em caso de vitória alviverde, o Goiás chegará a 46 pontos e pode saltar duas posições na tabela, dependendo dos resultados dos jogos de Paysandu e Guarani. Entretanto, em caso de derrota, o esmeraldino pode cair até três posições, ficando perigosamente perto da zona de rebaixamento. “É realmente uma final. Em casa, teremos de impor nosso ritmo”, ressaltou Marcelo Rangel.

Ceará

O técnico Marcelo Chamusca fechou os últimos treinos antes do jogo e mantém mistério sobre a escalação. Os três pontos são importantíssimos para os alvinegros, sendo que estão com 88,9% de chances de acesso, de acordo com o site chancedegol. (*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Jogo: Goiás x Ceará

Local: Estádio Serra Dourada, às 17h30, em Goiânia. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ). 

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Victor Bolt e Leo Sena. Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Aylon. 

Técnico: Hélio dos Anjos. 

Ceará: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, João Marcos (Valdo/Roberto) e Ricardinho; Lima, Élton e Leandro Carvalho. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Veja Também