Jorginho cita importância de vitória do Atlético em confronto com o Red Bull Bragantino

No sábado (6), o Rubro-Negro derrotou o Massa Bruta por 2 a 1, no Antônio Accioly

Postado em: 07-08-2022 às 17h32
Por: Breno Modesto
No último sábado (6), o Atlético Goianiense derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Antônio Accioly | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na noite do último sábado (6), o Atlético Goianiense colocou um ponto final na sequência negativa que vivia no Campeonato Brasileiro e, depois de sete rodadas, voltou a vencer na competição nacional. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Jorginho derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols do volante Marlon Freitas e do atacante argentino Churín.

Com o resultado positivo, o Dragão, que vinha de seis derrotas consecutivas no Brasileirão, deu uma respirada e diminuiu a diferença para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para apenas dois pontos. De acordo com o comandante rubro-negro, a disparidade de desempenho no Campeonato Brasileiro e nas Copas do Brasil e Sul-Americana, onde, diferentemente do torneio de pontos corridos, está muito bem, estava atrapalhando demais.

“Naturalmente, estamos muito felizes pelo resultado. Sabíamos o quanto seria difícil, pois o (Red Bull) Bragantino tem uma equipe muito qualificada. Mas nós fomos eficientes, fomos cirúrgicos. Poderíamos até ter vencido por 2 a 0 ou 3 a 0, com as oportunidades que nós tivemos. É claro que eles tiveram oportunidades e fizeram um gol. Mas o que importou foi a vitória. Essa vitória aconteceu porque eu falei para eles (jogadores) que nós precisávamos ganhar os confrontos. E foi fundamental ganharmos esses confrontos e jogarmos “com sangue nos olhos” e de maneira organizada, porque seria um jogo extremamente difícil. O que mais importou foi quebrar esse jejum de vitórias. Eram seis derrotas e um empate. Isso é muito ruim para a equipe, principalmente por estarmos muito bem em outras copas. Isso estava nos atrapalhando demais”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Segundo Jorginho, a partir de agora, a palavra e o assunto “rebaixamento” não farão mais parte do vocabulário de sua equipe, que buscará atingir os grandes objetivos que estabeleceu para o Campeonato Brasileiro.

“Não falamos mais dessa situação (de rebaixamento). Agora, só falamos daquilo que vamos alcançar. Nós vamos alcançar nosso objetivo (de permanência na elite). (Rebaixamento) é uma palavra que não vai mais fazer parte do nosso vocabulário. Vou falar sobre rebaixamento pela última vez. Mas não vai fazer parte do nosso vocabulário. Nós vamos alcançar nosso objetivo. Temos um objetivo grande dentro do Campeonato Brasileiro e eu tenho certeza de que faremos uma grande história aqui até o final do ano”, finalizou o treinador.

Veja Também