Contra o Botafogo, Goiás usará camisa com nomes escritos em libras

Em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, os jogadores alviverdes terão seus nomes escritos em libras (língua brasileira de sinais) em suas respectivas camisas de jogo

Postado em: 28-09-2022 às 15h30
Por: Breno Modesto
Em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, os jogadores alviverdes terão seus nomes escritos em libras em suas respectivas camisas | Foto: Heber Gomes

Depois da pausa do Campeonato Brasileiro para os amistosos da Seleção Brasileira, o Goiás volta a campo pela competição nacional. Nesta quarta-feira (28), às 21h45, o time comandado pelo técnico Jair Ventura receberá o Botafogo, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 28ª rodada do torneio.

Para o confronto contra o Glorioso, o Esmeraldino terá uma novidade em seu uniforme. Em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, comemorado no dia 26 de setembro, os jogadores alviverdes terão seus nomes escritos em libras (língua brasileira de sinais) em suas respectivas camisas de jogo.

O objetivo da iniciativa é promover o conhecimento e conscientização dessa causa por parte da sociedade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 3,2% (5,8 milhões) dos brasileiros possuem deficiências auditivas e se comunicam através de libras.

Continua após a publicidade

Além da ação envolvendo o manto esmeraldino, o Goiás recebeu, na última terça (27), alguns torcedores deficientes auditivos, que fizeram um tour no Estádio Hailé Pinheiro, e disponibilizará uma intérprete de libras para participar da coletiva de imprensa do treinador Jair Ventura, após o fim da partida.

Veja Também