Precisando de um milagre para não ser rebaixado, Atlético-GO enfrenta o América-MG, fora de casa

Apesar da probabilidade ser pequena, o Dragão ainda sonha com a permanência na primeira divisão do futebol brasileiro

Postado em: 13-11-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Precisando de um milagre para não ser rebaixado, Atlético-GO enfrenta o América-MG, fora de casa
Segundo Eduardo Souza, o Dragão só se dará por vencido na luta contra o rebaixamento quando a rodada terminar | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Diferentemente do que se desenhou quando deixou o gramado do Estádio Antônio Accioly, na última quarta-feira (9), após o empate com o Athletico-PR, o Atlético Goianiense chega vivo à última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da probabilidade ser pequena, o Dragão ainda sonha com a permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.

Para estar na Série A de 2023, o Rubro-Negro precisa, além de vencer o América-MG, neste domingo (13), fora de casa, torcer por uma derrota do Cuiabá contra o Coritiba e tirar uma diferença de gols para o Dourado, que, hoje, é de seis.

Diante deste cenário, o técnico interino Eduardo Souza afirma que o Atlético Goianiense vai à cidade de Belo Horizonte com a expectativa de vencer, para terminar bem o campeonato. De acordo com o comandante, seus atletas só se darão por vencidos no fim da rodada.

Continua após a publicidade

“A nossa expectativa é por uma vitória, para terminar bem o campeonato, independentemente do que acontecer. Nós só vamos nos dar por vencidos quando tudo estiver decidido. Sabemos da responsabilidade do jogo para nós e, também, para o América-MG. Mesmo se já tivéssemos sido rebaixados, iríamos tratar o jogo com o maior respeito possível, até porque queremos terminar bem o campeonato e porque o América-MG disputa uma vaga na Copa Libertadores. Vamos seguir o mesmo planejamento que tivemos nos últimos jogos” , disse Eduardo Souza.

Desfalques

Para enfrentar o Coelho, Eduardo Souza não contará com o volante Gabriel Baralhas, que está suspenso, e com o goleiro Diego Loureiro, que sentiu um incômodo e nem viajou com o restante do grupo. Além do arqueiro, o zagueiro Wanderson também se queixou de dores. No entanto, o defensor seguiu com o restante do elenco para Belo Horizonte.

América-MG

Tentando levar o América-MG à sua segunda Copa Libertadores consecutiva, o técnico Vagner Mancini terá força máxima para o último jogo da temporada. Sendo assim, o treinador do Coelho deve manter a mesma base da equipe que atuou contra o Palmeiras, na quarta-feira (9). A única dúvida é no ataque. Henrique Almeida e o uruguaio Gonzalo Mastriani disputam para saber quem começa jogando.

Histórico

O jogo deste domingo (13) será o vigésimo da história entre América-MG e Atlético-GO. Até aqui, o histórico do confronto apresenta bastante equilíbrio. Nas 19 vezes anteriores em que mediram forças, o Coelho levou a melhor em seis oportunidades, o Dragão venceu cinco e os clubes empataram em outras oito partidas.

O último encontro entre os times aconteceu há quase quatro meses. Pela última rodada do primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, os mineiros derrotaram os goianos, em pleno Estádio Antônio Accioly, pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, Felipe Azevedo foi às redes e garantiu o triunfo do América-MG.

Ficha técnica
América-MG x Atlético-GO

Data: 13 de novembro de 2022
Horário: 16h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

América-MG: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Éder, Germán Conti e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Gonzalo Mastriani).
Técnico: Vagner Mancini

Atlético-GO: Renan (Pedro Paulo); Dudu, Gazal, Wanderson (Klaus) e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato; Luiz Fernando (Shaylon), Churín e Airton.
Técnico: Eduardo Souza

Veja Também