Atlético perde para o Iporá em sua despedida do Goiano

Com portões fechados no Antônio Accioly, o Lobo-Guará derrotou o Dragão por 3 a 1 na última rodada da fase de grupos

Postado em: 22-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético perde para o Iporá  em sua despedida do Goiano
Com portões fechados no Antônio Accioly, o Lobo-Guará derrotou o Dragão por 3 a 1 na última rodada da fase de grupos

Luiz Felipe Mendes*

No fechamento da 15ª rodada do Campeonato Goiano, o Atlético se despediu do estadual com uma derrota em casa, contra o Iporá, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Júnior Brandão, Hélder (contra), Danilo Ribeiro e Rodrigo Alves.

Continua após a publicidade

Dentro do Estádio Antônio Accioly, em jogo sem torcida devido às reformas nas arquibancadas do local, o Dragão concluiu sua participação no Goianão 2018 melancolicamente. Melhor para o Lobo-Guará, que garantiu a vaga na Série D do ano que vem, pelo segundo ano consecutivo.

Com o resultado, o Atlético acabou o torneio em sétimo lugar, sua pior colocação desde 2006, quando voltou a disputar a primeira divisão do Goiano. O Iporá, no entanto, tem o que comemorar, apesar de não ter conseguido a classificação. Em sua segunda participação na história do Goiano, conseguiu novamente o quinto lugar e terminou o torneio invicto contra os três times da capital.

O jogo

A primeira vitória do Dragão na temporada veio dentro do Antônio Accioly, estádio que por muitos anos foi a casa do time. Depois de passar por reformas, ainda que não esteja apto para receber torcida, o rubro-negro mandou o jogo contra o Itumbiara no local e conquistou o primeiro triunfo do ano, com gol de William Alves. Contra o Iporá, porém, a história foi outra.

Aos 13 minutos da primeira etapa, o ex-atleticano Elias deu assistência para o atacante Júnior Brandão abrir o placar para os visitantes. O Atlético parecia o mesmo da partida contra a Anapolina, quando saiu derrotado por 2 a 0 e sacramentou a eliminação na competição. O Iporá era um pouco mais contundente, mas também não apresentava um jogo espetacular.

No retorno do segundo tempo, o Atlético voltou melhor. Entretanto, o gol de empate não saiu de um atleta rubro-negro – foi anotado pelo zagueiro Hélder, que desviou contra a própria meta. O que parecia ser uma reação do Dragão acabou caindo por terra quando o volante Rômulo foi mais uma vez expulso após levar o segundo cartão amarelo. Em dois jogos com a camisa rubro-negra, foram duas expulsões do jogador.

A situação só piorou quando Danilo Ribeiro, de falta, colocou o Iporá na frente de novo. O Atlético foi para o jogo, mas Rodrigo Alves fechou o placar: 3 a 1 para o Iporá. Agora, o Dragão aguarda o início da Série B, no dia 13 de abril, contra o Criciúma, enquanto o Lobo-Guará espera pela Série D no fim do mesmo mês. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Ficha técnica 

Atlético 1 x 3 Iporá 

Local: Estádio Antônio Accioly. Árbitro: Anderson Gonçalves. Assistentes: Edson Antônio e André Oliveira. Gols: Júnior Brandão, aos 13’ do 1º tempo. Hélder (contra), aos 7’ do 2º tempo. Danilo Ribeiro, aos 24’ do 2º tempo. Rodrigo Alves, aos 37’ do 2º tempo. Expulsão: Rômulo, aos 22’ do 2º tempo. Público e Renda: nulos. 

Atlético: Kléver; Jonathan, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos; Chrystian (Vinícius Tanque), Júlio César (Elder Santana) e Joanderson (Pablo)

Técnico: Cláudio Tencati

Iporá: Cleriston; André Krobel, Helder, Wallinson (Flávio), Ricardo Lima; Cleber Sousa, Júnior Capixaba, Elias (Luca), Rodrigo Alves; Danilo Ribeiro, Júnior Brandão (Leandro)

Técnico: Éverton Goiano 

Veja Também