Aparecidense e Vila Nova duelam de olho na final

Pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano, as duas equipes travam a primeira das duas batalhas desta etapa

Postado em: 24-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense e Vila Nova duelam de olho na final
Pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano, as duas equipes travam a primeira das duas batalhas desta etapa

Luiz Felipe Mendes*


Quem é o favorito para avançar às semifinais do Campeonato Goiano – Aparecidense ou Vila Nova? De um lado, uma surpresa que vem aprontando na temporada. Do outro, a tradição de um time com 15 títulos estaduais. O jogo de ida entre os dois clubes acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

Para o confronto, o técnico alvirrubro Hemerson Maria terá retornos importantes na equipe. O goleiro Mateus Pasinato, o lateral-direito Maguinho, o zagueiro Diego Giaretta e o volante Geovane voltam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Heitor, Gastón Filgueira e Mateus Anderson devem assumir novamente suas respectivas posições entre os 11 iniciais, sendo que foram reservas no embate contra o Anápolis.

Por outro lado, o atacante Ramon está fora da partida contra o Camaleão. O atleta foi vetado pelo departamento médico do Vila devido a uma lesão muscular e Keké deve ser seu substituto. Com isso, o Tigre deve entrar em campo com a seguinte formação: Mateus Pasinato; Maguinho, Heitor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Fagner, Mateus Anderson, Dudu (Vinícius Leite) e Reis; Keké.

Já a Aparecidense, ainda que nunca tenha conquistado um título do Goianão, está em ascensão no ano de 2018. Na Copa do Brasil, apesar de ter sido eliminada posteriormente pelo Cuiabá, chegou a despachar o Botafogo, consolidando-se como a zebra do campeonato naquele momento. Pelo Goiano, foi a responsável por acabar com a invencibilidade do próprio Vila Nova, adversário deste sábado.

O confronto é válido pelo jogo de ida das semifinais. Na próxima terça-feira, os dois entram em campo novamente para decidir a peleja, desta vez no Estádio Serra Dourada. Em caso de igualdade de pontos e gols ao final do jogo da volta, a decisão vai para os pênaltis.


Elias

Artilheiro do Iporá na temporada, com oito gols em 11 jogos, o meia Elias é a nova contratação do Vila Nova para a disputa da Série B 2018. A chegada do atleta de 34 anos era vista como certa, mas enfim se concretizou. Elias se junta a Wesley Matos, Dener, Wellington Reis, Joãozinho e Lincom como novos nomes do elenco alvirrubro. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também