Brasil acumula duas vitórias no Pré-Olímpico de Vôlei e confirma favoritismo

A seleção brasileira de vôlei estreou no Pré-Olímpico com vitórias sobre o Catar e República Tcheca

Postado em: 01-10-2023 às 19h12
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil acumula duas vitórias no Pré-Olímpico de Vôlei e confirma favoritismo

A seleção brasileira de vôlei estreou no Pré-Olímpico com vitórias sobre o Catar e República Tcheca. Com dois jogos e duas vitórias, a equipe segue entre as favoritas para conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

No jogo de estreia, no último sábado (30), o time venceu tranquilamente a seleção do Catar, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Na vitória por 3 sets a 0, Alan e Lucarelli puxaram a equipe, com direito a virada na última parcial, 25/16, 25/19 e 26/24.

Já o segundo jogo, contra a República Tcheca, foi suado e precisou ser decidido no tie-break. O Brasil chegou a abrir 2 sets a 1, mas deixou empatar e só conquistou a vitória por 3 a 2 no set final, com as seguintes parciais: 22/25, 25/15, 25/20, 21/25 e 16/14. 

Continua após a publicidade

Darlan foi o destaque da partida com 23 pontos e cinco aces. Após o jogo, o atleta declarou: “Ali no tie-break, a torcida apoiando, a nossa parceria conta muito (com o irmão, Alan) mas todos ajudam, o vôlei é um esporte coletivo”. 

Apesar do bom desempenho, o Brasil é o terceiro colocado do Grupo A, com 5 pontos, atrás da Alemanha e Itália, com 6. Mesmo com duas vitórias, a equipe fica atrás devido ao 3 a 2, no último jogo, em que só garantiu dois pontos. 

No Pré-Olímpico, as seleções de cada chave jogam entre si em turno único e os dois primeiros garantem a vaga nas Olímpiadas. Com 8 equipes, o Grupo A também conta com Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, Tcheca e Catar. 

Próximos jogos

O Brasil descansa nesta segunda e volta à quadra na terça (03) e quarta (04) em jogos noturnos, às 20h30, contra a Alemanha e a Ucrânia, respectivamente. Descansa na quinta e retorna para seus últimos três confrontos, na sexta (06), às 10h, contra Cuba, sábado (07), às 10h, Irã, e encerra a participação contra a Itália no domingo (08), às 10h.

Veja Também