Com Brasileirão Série B chegando Goiás e Vila se preparam para competição

Últimos ajustes

Postado em: 10-04-2024 às 22h29
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Brasileirão Série B chegando Goiás e Vila se preparam para competição
CBF ainda não confirmou data e horário dos jogos dos clubes goianos (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Visando o Campeonato Brasileiro Série B, Goiás e Vila Nova ainda buscam reforços ainda para a temporada. O Esmeraldino estreia na sexta-feira (19) da semana que vem contra o Ceará fora de casa, enquanto o Colorado  recebe o Guarani, em casa, ainda sem data confirmada, mas a equipe ainda segue na disputa da Copa Verde.

Goiás 

Nesta quarta-feira (10) o  Goiás apresentou o seu primeiro reforço para a Série B, o zagueiro Lucas Ribeiro, de 25 anos, que vem do Ceará. Apesar de vir do Alvinegro, ele está disponível para enfrentar o ex-clube na estreia do campeonato. 

Continua após a publicidade

O zagueiro chega para disputar posição com mais dois possíveis novos reforços: David Braz, do Fluminense, e Messias, do Santos. Em sua apresentação, Lucas elogiou a estrutura do clube e comentou o seu objetivo defendendo a camisa do Verdão. 

“Quando cheguei, fiquei até impressionado com a estrutura do clube, com os campos. É difícil chegar em e encontrar tudo isso que o Goiás oferece aqui. Então, estou motivado para fazer um grande ano e subir para a primeira divisão. Vou dar meu melhor. Estou preparado para fazer de tudo para o Goiás voltar a ganhar títulos, vencer jogos e contar com o apoio da torcida. Juntos, vamos voltar para a Série A”, afirmou o jogador.

Além de sua passagem pelo Ceará, Lucas foi revelado pelo Vitória, foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, e também já defendeu o Internacional. O zagueiro comentou sua experiência no futebol europeu. 

“Cheguei no Hoffenheim tendo ido muito novo para lá. Tinha a questão da adaptação. Como fui novo, eu não era casado. Minha família ia para lá, mas só podia passar três meses e voltava. Então, acabei não tendo muita sequência. Eu também precisava jogar, minutar e ter ritmo de jogo”, completou. 

Vila Nova

Após o vice-campeonato Goiano, o Vila Nova tem uma lista de 10 reforços confirmados e cinco atletas estão de saída do clube. O futuro do atacante Igor Bolt ainda não está definido.

Há algumas semanas o lateral direito Fábio, que defendeu o Anápolis, os volantes Cristiano e Igor Henrique, o lateral esquerdo Rhuan e o atacante Todinho, esses quatros ex-Água Santa. Além do lateral direito Elias, que defendeu o Primavera-SP e o zagueiro Jemmes, do Capivariano, chegaram à equipe. 

Nos últimos dias, mais três reforços chegaram para integrarem o elenco de goleiro Halls, que defendeu o Vasco, o atacante Igor Torres, ex-Aparecidense e Atlético-GO, e o volante Geovane, que estava no Santo André.

O Vila optou por liberar cinco atletas que não estão nos planos do técnico Márcio Fernandes, o goleiro Felipe, o zagueiro Matheus Cabral, o lateral Mateus Pivô e os atacantes Sandrinho e Gustavinho.

Veja Também