Apanhado das semis tem contraste no agregado

Em análise dos jogos de ida da penúltima etapa do Goianão 2019, Goiás sai na frente por uma vaga e Atlético e Vila se equiparam

Postado em: 02-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Apanhado das semis tem contraste no agregado
Em análise dos jogos de ida da penúltima etapa do Goianão 2019, Goiás sai na frente por uma vaga e Atlético e Vila se equiparam

*Luiz Felipe Mendes

Como de praxe, na terça-feira destrinchamos o que aconteceu nos confrontos válidos pela rodada do Campeonato Goiano. No último fim de semana, o Goiás bateu o Goiânia por 3 a 0 e o Vila Nova arrancou um empate de 1 a 1 diante do Atlético, ambos no Estádio Olímpico. No primeiro embate, a vantagem é larga do esmeraldino, e o Galo tem que ganhar por mais de quatro gols na Serrinha para avançar no tempo normal. No outro clássico, o equilíbrio reina.

Continua após a publicidade

Vamos começar pelo Go-Go. O Goiânia estava em um momento melhor, em ascensão no campeonato. Nas quartas de final, havia batido o Goianésia heroicamente por 3 a 2, fora de casa, ganhando ímpeto para a continuidade da competição. O Goiás, por outro lado, tinha acabado de perder para a Aparecidense por 2 a 1, com a confiança um pouco abalada após sofrer o segundo revés na temporada. Porém, o melhor elenco fez diferença, fazendo a balança pender para o lado alviverde. No Olímpico, o esmeraldino contou com dois gols do zagueiro Yago e um do meia Marlone para aplicar um sonoro 3 a 0 nos rivais. O próximo compromisso, no Estádio Hailé Pinheiro, no próximo sábado, tem tudo para fazer com o Goiás seja confirmado como o primeiro finalista da atual edição do estadual. Para reverter as coisas, o Galo necessita de uma improvável vitória de pelo menos quatro gols de diferença. Um triunfo por três gols leva a disputa para os pênaltis.

O duelo de domingo foi consideravelmente mais interessante. Logo aos seis minutos de partida, o árbitro André Luiz Castro expulsou o defensor e capitão colorado Wesley Matos, por ter impedido que Jorginho continuasse na jogada em direção ao gol, após o atleticano ter roubado a bola na intermediária. O panorama estava todo favorável ao Dragão, que ficaria praticamente o confronto inteiro com um homem a mais em campo. O primeiro tempo, no entanto, não teve nenhuma bola na rede. Na segunda etapa, o rubro-negro voltou com mais vontade e chegou ao primeiro gol com Jorginho. Os comandados de Wagner Lopes pressionaram os adversários e chegaram ao segundo tento, mas o bandeirinha anulou por cotovelada de Pedro Raul. O clássico esquentou, ficou movimentado, e nas últimas voltas do relógio o juiz assinalou pênalti para o Tigre. Alan Mineiro foi para a bola e não perdoou. O jogo da volta acontece no domingo que vem, no Antônio Accioly.

 

Veja Também