Goiás e Vila fecham semana de contratações

Enquanto o Atlético estabeleceu o foco no Santos pela Copa do Brasil, os outros dois principais clubes da capital foram ao mercado

Postado em: 05-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Vila fecham semana de contratações
Enquanto o Atlético estabeleceu o foco no Santos pela Copa do Brasil, os outros dois principais clubes da capital foram ao mercado

*Luiz Felipe Mendes

Tadeu e Kayke. Joseph e Ramon. Os dois primeiros fecharam com o Goiás e são reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos fecharam com o Vila Nova e são reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Como o Campeonato Goiano está com inscrições de jogadores encerradas, restam às novas contratações treinar o máximo possível para iniciar em duas das principais competições do país com o pé direito.

Continua após a publicidade

Um parágrafo para cada jogador, combinado? Na quarta-feira, o Goiás confirmou a contratação do atacante Kayke, de 31 anos, com passagens por grandes clubes do futebol nacional. Como os centroavantes Brenner e Júnior Brandão não vêm rendendo o esperado, a diretoria alviverde foi às compras e acertou com o jogador. Kayke Moreno de Andrade Rodrigues foi formado nas categorias de base do Flamengo. Estreou no profissional em 2007, ainda pelo rubro-negro, e então rodou por muitos clubes diferentes: Brasiliense, Macaé, Vila Nova, BK Hacken (Suécia), Tromso (Noruega), Aalborg BK (Dinamarca), Paraná, Nacional (Portugal), Atlético Goianiense e ABC. Enfim, em 2015, retornou para o Flamengo e começou a despontar com mais força. Passou pelo Yokohama Marinos (Japão) e viveu bons momentos no Santos, transferindo-se para Bahia e Fluminense antes de ir para o Goiás. Em toda sua carreira, são 61 gols em 229 partidas e um título de Campeonato Baiano.

A outra novidade do Goiás foi a oficialização da contratação do goleiro Tadeu, o qual estava na Ferroviária. Aos 27 anos, ele chega ao esmeraldino em uma posição um pouco saturada, com as presenças de Sidão, Marcelo Rangel, Marcos e Matheus. Sobre a trajetória de Tadeu, ele foi revelado pelo Coritiba, vestiu a camisa do Tupi, Junior Team, Maringá e Ceará até chegar à Ferroviária em 2016. Continuou lá em 2017 e na primeira metade de 2018. No ano passado, inclusive, chegou a defender um pênalti e marcar um gol de pênalti na mesma partida, pelo Troféu do Interior paulista. Foi emprestado ao Oeste e depois retornou à Ferroviária neste ano.

Virando a chave para o Vila Nova, o clube trouxe dois volantes para a sequência da temporada. Na terça-feira, anunciou a chegada de Joseph, de 24 anos, para disputar não só a Série B, mas também a sequência da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Tigre ainda está vivo no torneio, no aguardo de seu adversário na terceira fase. Sobre o novo volante, ele começou no São Gonçalo e atuou por Gonçalense, Villa Nova-MG, Cabofriense, Potiguar e o sub-23 do Vasco. Em 2019, jogou pelo Resende no Campeonato Carioca e apresentou um bom rendimento, apesar do rebaixamento da equipe. Entrou em campo em 14 oportunidades e anotou um gol.

O outro reforço colorado é Ramon, já apresentado na sede do clube. Com 21 anos, ele somou experiência em clubes grandes do país. Desenvolvido nas categorias de base do Desportivo Brasil, foi emprestado ao Palmeiras em 2015, mas não chegou a entrar em campo com a camisa palestrina. Em 2016, foi para o Internacional e jogou pelo sub-19. Seu melhor momento até hoje foi no ano passado, quando jogou 20 vezes pelo sub-23 do Inter e marcou cinco gols. 

Veja Também