Atlético e Vila se enfrentam valendo vaga na final do Goianão

Vencedor do confronto no Accioly vai jogar a final do Goianão contra o ganhador de Goiânia x Goiás, o qual acontece no sábado

Postado em: 06-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético e Vila se enfrentam valendo vaga na final do Goianão
Vencedor do confronto no Accioly vai jogar a final do Goianão contra o ganhador de Goiânia x Goiás, o qual acontece no sábado

*Luiz Felipe Mendes

Continua após a publicidade

O último finalista do Campeonato Goiano de 2019 sai neste domingo, a partir das 16 horas. Dentro do Estádio Antônio Accioly, o Atlético recebe o Vila Nova em mais um clássico quente e acirrado que vale vaga para a grande decisão do estadual. O primeiro jogo, no Estádio Olímpico, foi recheado de polêmicas e terminou empatado em 1 a 1. Por isso, a equipe que vencer hoje avança para a final, e um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Vamos relembrar o que aconteceu no dia 31 de março. O Olímpico foi palco de um clássico recheado de rivalidade, tenso do começo ao fim. Aos seis minutos de partida, o zagueiro Wesley Matos foi expulso por segurar Jorginho após este último roubar a bola, na iminência de avançar sozinho rumo à área adversária. Aquele fato incendiou a torcida colorada, e fez com que o técnico Eduardo Baptista assumisse uma postura mais cautelosa. No primeiro tempo, o Dragão não conseguiu aproveitar os espaços, mas abriu o placar na segunda etapa, ironicamente com Jorginho. A torcida vilanovense voltou a reclamar do árbitro quando Pedro Raul deu uma cotovelada em Luizão e o juiz não o mandou para o chuveiro. O Tigre, insistiu e empatou com Alan Mineiro, de pênalti, faltando poucos minutos para o fim do jogo. O 1 a 1 não foi um resultado ideal para o alvirrubro, mas, levando em conta as circunstâncias do embate, acabou tendo um saldo positivo.

Visitante neste domingo, o Vila não terá seu capitão e principal nome na defesa, Wesley Matos, que cumpre suspensão automática. Assim, a zaga será formada por Philipe Maia e Patrick, com a prata da casa Luizão, o qual entrou no confronto passado na fogueira, em sua estreia no profissional, iniciando no banco. No meio, há a dúvida de quem começará jogando – Denner ou Wellington Reis. O ataque deve ser o mesmo, com Alan Mineiro, Facundo Boné e Michel Douglas. Além de precisar vencer no campo, o Vila terá que encarar também a pressão do Antônio Accioly, e precisará controlar os nervos para não incendiar demais o embate, prejudicando as ações do time.

O Atlético vem bem mais embalado. Com nove jogos de invencibilidade, o Dragão também está empolgado pelo fato de ter batido o Santos pela Copa do Brasil na última quinta-feira. Para despachar o Vila rumo a uma vaga na final, a diretoria fixou o preço em R$ 20, com promoção de meia-entrada para quem comprar até este sábado e apresentar dois bilhetes da Timemania. Os ingressos podem ser adquiridos no Antônio Accioly, o CT do Dragão e pela internet. Segundo melhor time do Campeonato Goiano até aqui, o rubro-negro tem uma pequena vantagem pelo fato de estar jogando em casa, mas não restam dúvidas de que será um clássico equilibrado. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também