Sarah Frota Lima é a décima quarta convidada do ‘Papo Xadrez’

A vida dentro e fora dos ringues: ‘A Treta’, como é conhecida, vai falar de sua vida como lutadora, professora e competidora

Postado em: 23-05-2022 às 07h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Sarah Frota Lima é a décima quarta convidada do ‘Papo Xadrez’
A vida dentro e fora dos ringues: ‘A Treta’, como é conhecida, vai falar de sua vida como lutadora, professora e competidora | Foto: Arquivo Pessoal

Por Guilherme de Andrade

No episódio que vai ao ar hoje (23) às 19h, a lutadora compartilha suas experiências dentro e fora das arenas com os apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales. Conhecida como ‘A Treta’, Sarah já se especializou em jiu-jitsu, alcançou diversos títulos no Brasil, participou do UFC e hoje afirma que sempre enxergou no esporte “uma plataforma para lutar por minhas causas”. 

A brasiliense de 35 anos se especializou ao longo de sua carreira no jiu-jitsu, mas esse não é o único estilo que Sarah treinou: ‘A Treta’ já praticou, entre outras modalidades, o muay-thai e a capoeira. Sarah, que acumula títulos como campeã goiana, paulista, brasileira e pan-americana de jiu-jitsu, chamou atenção no início de sua carreira como competidora com mais de 8 vitórias consecutivas. Logo ela alcançou a maior arena do mundo, o UFC.

Continua após a publicidade

A atuação da atleta teve seus altos e baixos: após perder duas lutas consecutivas, Sarah foi pega no exame antidoping e suspensa por dois anos. Entrando num hiato das competições internacionais em 2019, a competidora diz que fez uso de medicamentos para dormir que estavam contaminados e por isso o exame acusou doping. Sarah retorna ao esporte em Novembro de 2021 e parece ter fôlego renovado para a disputa.  

Nos últimos episódios

A décima quarta edição do ‘Papo Xadrez’ acontece com a lutadora Sarah Frota Lima, mas até aqui muita coisa já aconteceu nos estúdios do jornal ‘O Hoje’. Desde a estreia, com o jornalista e empresário Matheus Ribeiro, passando pelo bate-papo com a estilista e influenciadora Juliana Santos, até chegarmos nos episódios mais recentes: o podcast se firma como programa com conteúdos inéditos e envolventes, e sempre num tom respeitoso.  

Na última edição, o ‘Papo Xadrez’ aconteceu com a psicóloga Beth Fernandes e a Advogada Amanda Souto. Na véspera do dia internacional do combate a homofobia, transfobia e bi fobia, as ativistas pela causa trans vêm ao podcast compartilhar suas vivências pessoais e profissionais e, sempre contextualizando com a militância cotidiana que praticam, dão uma verdadeira aula sobre gênero e sexualidade.   

Uma nova transmissão acontece, ao vivo, todas segundas-feiras às 19h. Você pode acessar todos os episódios que já aconteceram até aqui pelo canal Youtube Papo Xadrez.

Veja Também