Burguer Time: 50 hamburguerias e restaurantes apresentam receitas exclusivas para o festival

Para poder participar, cada estabelecimento teve que criar uma receita inédita de sanduíche

Postado em: 18-06-2022 às 09h26
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Burguer Time: 50 hamburguerias e restaurantes apresentam receitas exclusivas para o festival
Para poder participar, cada estabelecimento teve que criar uma receita inédita de sanduíche | Foto: Divulgação/ Senac

Por Isabella Lima

Para quem ama um bom lanche vai gostar de saber que a 2ª edição do Festival Burger Time começou na última sexta-feira (17) e deve seguir até o dia 3 de julho. O evento reúne sanduíches de mais de 50 estabelecimentos entre pit dogs, hamburguerias, bares e restaurantes de Goiânia e Aparecida de Goiânia, com o intuito de escolher o melhor sanduíche e hambúrguer do Estado, além de fomentar e apoiar, por meio da promoção, capacitação e valorização, os estabelecimentos participantes.

A expectativa dos organizadores é ter mais de 30 mil hambúrgueres e sanduíches vendidos nos 17 dias do evento. Para isso, o público e um corpo de jurados devem visitar os estabelecimentos, experimentar o lanche e votar em duas categorias: hamburgueria e pit dogs.

Para poder participar, cada estabelecimento teve que criar uma receita inédita de sanduíche, no caso dos pit dogs, ou de hambúrguer, para as hamburguerias, bares e restaurantes, e incluir no cardápio da casa. Os valores variam de R$ 18 a R$ 46,90.

Continua após a publicidade

Se você passou por algum dos locais que estão participando e quer avaliar o sanduíche inédito, basta acessar o QR Code que será disponibilizado em um display na mesa do estabelecimento ou entrar no site: www.festivalburguertime.com.br. A premiação e reconhecimento serão para os três primeiros colocados de cada categoria, resultando na eleição do melhor hambúrguer e sanduíche de Goiás. A premiação será em uma solenidade que está prevista para o mês de julho.

Foto: Divulgação/ Senac

Realização

Idealizado por Cynnara Bretas, Mateus Suassuna e Patricia Garcia, o festival permite o intercâmbio entre a tradição dos pit dogs com os hambúrgueres gourmets, além de fortalecer as empresas que serão atendidas pelo evento, principalmente as microempresas.

Na 1ª edição, em 2019, o festival envolveu, durante três semanas, mais de 40 estabelecimentos, desde os mais antigos da capital até locais mais novos na cidade. Foram comercializados mais de 20 mil hambúrgueres.

Entre os principais resultados alcançados, a organização do festival lista a valorização dos pequenos negócios de alimentação fora do lar, o aumento do faturamento dos estabelecimentos, a visibilidade aos negócios e a integração com a cadeia de valor do segmento. Também são pontos positivos do projeto a valorização da cultura, dos ingredientes e das potencialidades locais, a promoção do turismo gastronômico, a identificação de talentos locais e regionais, a inserção da ação no calendário de eventos da capital e de Goiás, além da conquista de novos clientes e aprendizado de trabalho em grupo.

Confira a relação de estabelecimentos participantes deste ano:

As sanduicherias estão divididas por diversos setores de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os participantes são: Life Burger, Bueno Burger, Waltinhos Lanches, Eldorado Burg, Sanduuai Sanduicheria , Sanduicheira Mad-Mex, Max Burguer Sanduicheria, Rooma Sanduicheria LTDA, Esquilo Sanduíches, Pimentinhas Sanduicheria, Sanduicheria do Chicão, Abelha.com, Pit Dog Kid Abelha Lanches, Pequizeiro Burger, Plutus Alto da Glória, Pimentinha Sanduicheria, Avalanche Burger, Lado Leste, Kid Abelha, Smiley Sanduicheria e a  X-Massa. Já as 29 hamburguerias participantes são elas: Blends Burger Artesanal, Drukke, Mafuá, Fogata – BBQ Steak Burger, Texan Bull Burguer and Beer, Ailha Café e Aconchego, Colombina Gastropub, La Brasa Burguer, Roça Brew Pub, Brago Bar e Restaurante, Villa Burger & Beer, Bendita Tapioca, Família In Box Burger, Me Gusta Smashburger, Gojira Burger, Dom Rapha, Yes Burger, Chapz Burger e Behest Burger, Lipes Burger, Tribos do Espeto Alto da Glória, Simple Burger, Tribos do Espeto Jardim Novo Mundo, La Bottega De’ll Arte, Pitéu Café Bar, Turco Hamburgueria, Glut Burger, Alhodito e a Burger for a Day.

Veja Também