Após Djokovic, Austrália cancela visto de tenista tcheca que não se vacinou contra Covid-19

Ao contrário de Djokovic, a tenista não pretende recorrer da decisão e deve deixar o país

Postado em: 07-01-2022 às 11h39
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Após Djokovic, Austrália cancela visto de tenista tcheca que não se vacinou contra Covid-19
Ao contrário de Djokovic, a tenista não pretende recorrer da decisão e deve deixar o país | Foto: Divulgação

A Força Federal de Fronteiras da Austrália (ABF) cancelou o visto de competição da tenista tcheca Renata Vorácová, que deverá retornar ao seu país, em meio à polêmica sobre a decisão de revogar a autorização de entrada do tenista sérvio Novac Djokovic. 

Uma fonte da autoridade de controle de fronteira confirmou a medida à rede de televisão ABC, que apesar da tenista já estar no país e ter disputado uma partida de preparação antes do Aberto da Austrália. 

De acordo com a mídia australiana, Renata entrou na Austrália em dezembro com uma isenção médica concedida pela Tennis Australia, organizadora do torneio Aberto da Austrália, já que ela teria se recuperado recentemente da Covid-19.

Continua após a publicidade

Segundo informações da mídia do país, a Tennis Austrália confirmou que em dezembro a entidade informou todos os jogadores que eles poderiam se qualificar para uma exceção médica se tivessem tido Covid-19 nos últimos seis meses.

No entanto, as autoridades australianas indicaram que este argumento é inválido para obter uma autorização especial para entrar no país, onde foram adotadas medidas severas para conter a pandemia. 

Diferentemente de Djokovic, que recorreu da decisão de cancelar seu visto, Vorácová planeja deixar o país, afirmou o Ministério do Exterior tcheco. “Diante possibilidade limitadas para treinar, Renata Vorácová decidiu desistir do torneio e deixar a Austrália”, diz um comunicado do ministério, que disse ter feito um protesto diplomático.

Veja Também