Kajuru entra com pedido de demissão de secretário da Educação

"O secretário realiza uma péssima gestão à frente da pasta da Educação", afirmou o vereador

Postado em: 26-05-2017 às 06h50
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Kajuru entra com pedido de demissão de secretário da Educação
"O secretário realiza uma péssima gestão à frente da pasta da Educação", afirmou o vereador

Da Redação

Na sessão de ontem (25), o vereador Jorge Kajuru (PRP) entrou com um requerimento, em regime de urgência, solicitando ao prefeito Íris Rezende a imediata demissão do secretário de Educação do município, Marcelo Ferreira da Costa. A matéria deverá ser votada pelo plenário na próxima semana. 

Continua após a publicidade

“O secretário realiza uma péssima gestão à frente da pasta da Educação, além da inabilidade para o exercício do cargo. Sob sua condução, a secretaria vive graves e urgentes demandas”, frisou Kajuru. Num vídeo exibido durante a sessão, o vereador do PRP elencou uma série de fatos que, segundo ele, depõe Marcelo Costa. “São 18 motivos que apurei e que servem como justificativas para a demissão dele. Esse afastamento tem de ser imediato”, cobrou.

Em seguida, o vereador lembrou que unidades da saúde “estão em completo abandono, algumas tomadas por vândalos e pela criminalidade”, bem como falta de diálogo com os profissionais da área, desprezo no relacionamento com servidores, cancelamento do vale-transporte, merenda escolar de péssima qualidade, entre outros. 

Diversos vereadores, inclusive da base de apoio do prefeito, como Elias Vaz (PSB), Cristina Lopes (PSDB), Lucas Kitão (PSL), Paulo Magalhães (PSD), Tatiana Lemos (PC do B), Cabo Senna (PRP) e Priscilla Tejota (PSD) concordaram com o requerimento de Jorge Kajuru. “O secretário não dialogo nem respeita os professores”, frisou Cristina Lopes.

Atendendo pedido da vereadora Cristina Lopes, o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (PMDB) liberou a tribuna da Casa para que os representantes dos servidores administrativos da Secretaria da Educação fizessem um relato da situação vivida pela categoria na atual administração municipal. 

As servidoras Ione Rodrigues e Márcia Ferreira dos Santos cobraram dos vereadores uma ação efetiva no sentido de que o Paço envie à Câmara um projeto concedendo aumento aos servidores administrativos e auxiliares de atividades educativas. “O reajuste concedido pela Prefeitura foi de apenas 2,9%, abaixo da inflação e inferior ao concedido aos professores, de 7, 64%. Isso é vergonhoso e ultrajante. A atual administração nos esqueceu e não nos valoriza”, reclamou Márcia Ferreira.

Os vereadores da oposição e da base de apoio do Paço apoiaram as reivindicações dos servidores e pretendem levar a reivindicação da categoria ao prefeito Iris Rezende.

(Foto: PRP)

 

Veja Também